CUIABÁ

CUIABÁ

VLT Cuiabano avança: Prefeito se reúne com o ministro Alexandre Padilha e agenda apresentação presencial do projeto ao Ministério das Cidades

Publicados

CUIABÁ

“O VLT Cuiabano avança, pois, como costumo afirmar, Cuiabá não pode parar. Nesta quinta-feira (11), após um produtivo diálogo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, já agendamos uma reunião no Ministério das Cidades. Nos próximos dias, eu e a equipe responsável pela elaboração do projeto do novo modal do VLT de Cuiabá faremos uma apresentação presencial aos técnicos do Ministério das Cidades, mais precisamente ao Secretário Executivo, senhor Hildo Rocha – coordenador do PAC no Ministério das Cidades – e ao secretário Nacional de Mobilidade Urbana, bem como ao Diretor de Infraestrutura de Mobilidade Urbana, além de outros técnicos daquele ministério”. A informação foi compartilhada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que se encontra em Brasília para uma série de reuniões visando o crescimento da capital mato-grossense. Junto com o vice-líder do Governo Lula, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), o prefeito destaca o comprometimento do governo federal com ações que fortaleçam a cidade.

“Esta semana tem sido produtiva, com agendas intensas em prol de nossa Cuiabá. Não há dúvidas de que o VLT tornará mais eficiente a prestação dos serviços de transporte coletivo por meio da rede integrada, além de preservar a qualidade ambiental, controlando os níveis de poluição atmosférica e sonora”, declarou o deputado federal Emanuelzinho.

Leia Também:  Semob realiza leilão de veículos apreendidos, removidos e recolhidos há mais de 60 dias no dia 08 de maio

No último dia 8 de janeiro, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, gravou um vídeo para a população cuiabana abordando as melhorias buscadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro para a capital mato-grossense, enfatizando a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT e reforçou o apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no crescimento da cidade.

O projeto para a implantação do modal segue as especificidades do edital do Novo PAC Mobilidade Urbana, garantindo o investimento federal para transportes de alta e média capacidade, incluindo metrôs, trens urbanos e VLTs.

Nesta semana, o prefeito revelou que o projeto do VLT Cuiabano está pré-selecionado para ser uma das obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que dará andamento aos trâmites para licitar a obra do modal. Segundo Pinheiro, a nova proposta está estimada em R$ 4.968.750 (quatro bilhões, novecentos e sessenta e oito milhões e setecentos e cinquenta reais) e contará com novos trechos que ampliarão o projeto inicial.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estádio Dutrinha: Uma renovação triunfante do futebol cuiabano
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA