CUIABÁ

CUIABÁ

Dirigentes da Tenda de Abraão agradecem vereador Kássio por apoio na concessão de imóvel

Publicados

CUIABÁ

22/11/2024
Dirigentes da Tenda de Abraão agradecem vereador Kássio por apoio na concessão de imóvel

TRIBUNA LIVRE

Secomcba

O Pr. Raimundo Assis e Sandro Barbosa de Souza, representantes da Comunidade Terapêutica Tenda de Abraão, participaram da Tribuna Livre a convite do vereador Kássio Coelho (PODE). Durante a tribuna, discutiram temas relacionados ao acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e agradeceram ao apoio pela liberação da concessão do espaço da comunidade.

&nbspO Pr. Raimundo partilhou parte de sua trajetória de vida, relembrando os desafios enfrentados devido ao vício em drogas. Ele destacou que encontrou um novo caminho na Casa de Recuperação Batel, em São Paulo. Em 2007, e iniciou uma ação semelhante em Cuiabá, que precedeu a formação da Tenda de Abraão, e desde então já ajudou centenas de pessoas na recuperação de dependência química.

&nbsp“Este acolhimento não é só receber a pessoa e dar comida. É uma ação mais séria. Eu aprendi a trabalhar com o ser humano. Essa é uma doença que não tem cura, mas é possível estacioná-la com boa vontade. Hoje, com orgulho, posso dizer que estou há quase três décadas nessa caminhada. Isso não significa que estou curado. Minha distância das drogas e do álcool é do tamanho do meu braço. Todos os dias, preciso ter a força de vontade para dizer não”, declarou o pastor, que hoje lidera a Casa de Recuperação Tenda de Abraão.

Leia Também:  Obras de ampliação da Feira do Porto entram em fase final

Atualmente, a casa, localizada na região do Barreiro Branco, conta com o suporte de 15 computadores, que auxiliam os internos em suas atividades de reabilitação. Raimundo também convidou a comunidade para a inauguração de um sistema de aquaponia, que combina a criação de peixes com o cultivo hiônico de legumes e verduras.

&nbsp“Na próxima terça-feira (26/11), às 8h, teremos a inauguração oficial do sistema de aquaponia. Esse é mais um sonho que se torna realidade. Conseguimos isso com a ajuda de Deus e do apoio político. Sei que cada um contribuiu com uma parcela para a Tenda de Abraão, mas hoje deixo a ‘cereja do bolo’ para o vereador Kássio Coelho, que nos ajudou a obter, junto ao executivo, o termo de concessão de uso do imóvel”, agradeceu o pastor.

&nbspO termo de concessão de uso fortalece a parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a Comunidade Terapêutica Tenda de Abraão, permitindo a ampliação das atividades da instituição e beneficiando um maior número de pessoas.

&nbspA concessão, válida por 20 anos e passível de prorrogação por mais 20, representa um reconhecimento pelo trabalho realizado pela comunidade terapêutica. A Tenda de Abraão tem sido fundamental no enfrentamento dos desafios ligados à dependência química na região. Cabe a instituição todos os encargos e responsabilidades relacionados à conservação e manutenção do imóvel.

Leia Também:  Confraternização da Limpurb termina com trabalhadores conhecendo Zezé Di Camargo

Fundada em 2013, a Tenda de Abraão oferece tratamento a dependentes de álcool e outras drogas. Atualmente, atende 130 homens e 20 mulheres, desenvolvendo projetos de escolarização, cursos profissionalizantes e atendimentos com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, terapeutas, assistentes sociais, entre outros profissionais.

&nbsp

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Propostas para construção do Plano Municipal de Cultura podem ser encaminhadas até o dia 30 de novembro

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA