CUIABÁ

CUIABÁ

Vereadores apreciam 15 matérias na 32ª sessão plenária desta quinta-feira (1º)

Publicados

CUIABÁ

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na manhã desta quinta-feira (1º), mais uma Sessão Ordinária. Durante a Sessão, os vereadores da Capital votaram pela aprovação de 15 matérias, entre projetos de lei, mensagem do executivo, projetos de decreto legislativo, requerimentos para audiência pública e sessão solene, além de indicações dos parlamentares.&nbsp
Na Tribuna Livre esteve presente Denevaldo Barbosa Junior, que presidente do Cuiabá Arsenal. Ele destacou que o time completa 18 anos em 2023 com a prática esportiva de futebol americano na Capital e de ações sociais. Denevaldo foi convidado pelo vereador Demilson Nogueira ( Progressistas)&nbsp
Confira os Projetos votados nesta quinta-feira (1º):
Processo nº 24665/2023 – Requerimento apreciado em regime especial para Institui o Dia do Lider Comunitário. Autor: Chico 2000. Em plenário, os vereadores Pastor Jeferson e Lilo Pinheiro, que fazem parte da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foram favoráveis à proposta. Em seguida, o projeto foi apreciado e aprovado em plenário.&nbsp
Processo 24666/2023 – Requerimento apreciado em regime de urgência especial do Projeto de Decreto Legislativo para conceder título de cidadã cuiabana a ex-primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro. Autor: Mesa Diretora. Em plenário, os membros da CCJR também se manifestaram favorável ao projeto e, na sequência, a homenagem foi aprovada pelos vereadores.&nbsp
Processo 24666/2023 – Requerimento apreciado em regime de urgência especial do Projeto de Decreto Legislativo para conceder título de cidadão cuiabano ao senhor Alvanir Cirino dos Santos. Autor: Mesa Diretora. Os membros da CCJR se reuniram em plenário e votaram favoráveis pelo parecer. Em seguida, os vereadores aprovaram a proposta.
Processo nº 24291/2023 – Requerimento de Audiência Pública para debater o projeto de lei 618-E/2022 em tramitação na Câmara de Deputados que regulamenta o exercício da profissão de podólogo. Autor: Dr. Luiz Fernando. Votação única. (Aprovado)&nbsp
Processo nº 24290/2023 – Requerimento de Sessão Solene para entrega de título honoríficos. Autor: Dr. Luiz Fernando. Votação única (aprovado)
Processo nº 21109/2023 – Projeto de Lei que dá denominação de professora Luciene Ferreira de Oliveira, ao atual Ceic Jardim Umuarama II, no bairro Jardim Umuarama II. Autor: Mário Nadaf. Segunda votação (Aprovado)
Processo nº 21244/2023 – Mensagem (nº 11/2023) Projeto de lei que cria e denomina o Centro de Educação Infantil Cuiabano – Ceic Clóvis Dias Feirreira. Autor: Executivo Municipal – Parecer da CCJR pela aprovação (Aprovado)&nbsp
Processo nº 23308/2023 – Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão cuiabano ao senhor “Jeverson Luiz Quintieri. Autor: Rodrigo de Arruda e Sá – Parecer da CCJR pela aprovação com emenda de redação (Aprovado)
Processo nº 23309/2023 – Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão cuiabano ao senhor “Carpegiane Dias da Silva”. Autor: Rodrigo de Arruda e Sá – Parecer da CCJR pela aprovação com emenda de redação (Aprovado)
Processo nº 23252/2023- Projeto de Decreto Legislativo que concede comenda da Ordem do Mérito Voluntariado a “Maryangela Maciel de Castro Oliveira”. Autor Marcus Brito Jr – Parecer CCJR pela aprovação (Aprovado)
&nbsp
Processo nº 23034/2023 – Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadã cuiabana à senhora “Dilma Franco Carvalho”. Autor: Adevair Cabral – Parecer CCJR pela aprovação (Aprovado)
Processo nº 23267/2023 – Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão cuiabano ao senhor “Duilio Naves Junqueira Júnior”. Autor: Renivaldo Nascimento – Parecer da CCJR pela aprovação com emenda (Aprovado)
Processo nº 23086/2023 – Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão cuiabano ao senhor “Celiney Luziano da Conceição”. Autor: Dr. Luiz Fernando – Parecer da CCJR pela aprovação com emenda de redação (Aprovado)
Processo nº 22280/2023 – Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadã cuiabana à senhora “Luiza de Arruda Barros”. Autor: Dr. Luiz Fernando – Parecer da CCJR pela aprovação com emenda de redação (Aprovado).&nbsp
Processo nº 22281/2023 – Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão cuiabano ao senhor “Osvaldecir José Lavrador”. Autor: Dr.Luiz Fernando -&nbsp Parecer da CCJR pela aprovação com emenda de redação. (Aprovado)
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara aprova PLC que desobriga vagas de estacionamento em novos empreendimentos
Propaganda

CUIABÁ

99Food inicia operação em Cuiabá e Várzea Grande com 1,5 mil restaurantes cadastrados

Publicados

em

Reprodução 99FOOD

A plataforma de delivery 99Food iniciou oficialmente suas operações em Cuiabá e Várzea Grande, ampliando a oferta de serviços de entrega de refeições e bebidas na região metropolitana. A chegada à capital mato-grossense faz parte da estratégia nacional de expansão da empresa, que já está presente em mais de 120 cidades brasileiras.

A operação começa com aproximadamente 1,5 mil restaurantes cadastrados, entre grandes redes e estabelecimentos locais, além de cerca de 1,1 mil entregadores parceiros. O objetivo é ampliar as alternativas para os consumidores, criar novos canais de venda para os restaurantes e oferecer oportunidades de ganhos aos profissionais de entrega.

A expansão em Mato Grosso dá sequência ao avanço da plataforma pelo Centro-Oeste. No último mês, a 99Food também passou a atender municípios estratégicos do agronegócio estadual, como Sinop, Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Disponível no SuperApp da 99, o serviço utiliza ferramentas de geolocalização e inteligência artificial para conectar pedidos aos entregadores mais próximos, estimar o tempo de preparo dos alimentos e definir rotas de entrega.

Leia Também:  Sine Municipal de Cuiabá passa a funcionar em novo endereço

Segundo a empresa, a tecnologia permite otimizar as operações e reduzir o tempo de espera. A plataforma informa que registra média de 29 minutos para entregas em distâncias de até cinco quilômetros.

Empresa aposta no potencial econômico de Cuiabá

O diretor sênior de Comunicação da 99, Bruno Rossini, destacou a importância da chegada à capital mato-grossense para a estratégia de crescimento da companhia na região Centro-Oeste.

“Cuiabá representa um passo importante na nossa expansão pelo Centro-Oeste. Estamos falando de uma capital com forte atividade econômica, localizada em um dos estados que mais contribuem para o agronegócio brasileiro e com uma identidade gastronômica e cultural muito própria. Queremos fazer parte da rotina da cidade, oferecendo preços justos para os consumidores, oportunidades de ganhos para os parceiros e condições competitivas para os estabelecimentos”, afirmou.

Durante a fase inicial, os entregadores parceiros também contarão com incentivos operacionais destinados a estimular a realização de entregas e corridas por meio da plataforma.

Gastronomia regional ganha espaço no delivery

A chegada da 99Food também amplia as possibilidades de acesso à diversidade gastronômica de Cuiabá. Conhecida pela culinária tradicional, a capital reúne restaurantes, bares, cafeterias, churrascarias e peixarias que representam diferentes influências culturais.

Leia Também:  História de Superação: Emily Kamila e sua luta contra a distonia generalizada com o suporte do HMC e Hospital São Benedito

Entre os pratos típicos estão a mojica de pintado, o pacu assado, a ventrecha de pacu, o Maria Isabel e a farofa de banana, além de doces regionais. Os peixes de água doce e os sabores associados ao Pantanal são algumas das principais características da gastronomia mato-grossense.

A empresa pretende integrar essa diversidade à oferta de estabelecimentos disponíveis no aplicativo, incluindo tanto redes conhecidas quanto empreendimentos locais.

Além do delivery de refeições e bebidas, a estrutura de serviços da 99 na região também contempla soluções de mobilidade, entregas e serviços financeiros.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA