CUIABÁ

CUIABÁ

Vereador Rodrigo Arruda indica melhorias para mais de 10 bairros

Publicados

CUIABÁ

06/02/2024
Vereador Rodrigo Arruda indica melhorias para mais de 10 bairros
O vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) propôs 15 indicações protocoladas todas na segunda-feira (05.02) para benfeitorias nos bairros Ribeirão do Lipa, CPA 3 Setor 5, Centro Norte, CPA 3 Setor 2, Parque Ohara, Residencial São Tomé 2, Parque Humaitá, CPA 2, Jockey Clube, Osmar Cabral e Pascoal Ramos.&nbsp
Foi solicitada a troca de lâmpadas dos postes de iluminação pública na Rua Fortuoso Leite Almeida, no Ribeirão do Lipa na Rua Ricardo Franco, no Centro Norte na Rua 28, quadra 45, no CPA 3 Setor 5 e na UPA do Pascoal Ramos.&nbsp
Na região do CPA, o vereador propôs a limpeza do campo Mané Cascalho, no CPA 3 Setor 5, a colocação de grama no campo do CPA 2, no fundo do centro comunitário do bairro, a reforma e manutenção do centro comunitário do CPA 2 e a limpeza da praça do CPA 3 Setor 2.&nbsp
“A praça mencionada encontra-se em condições de estado de abandono com mato alto, aumentando a incidência de mosquitos e animais peçonhentos, além de servir de abrigo para marginais que utilizam o local para consumo de drogas, gerando medo e insegurança para os moradores”, justificou o vereador.&nbsp
Rodrigo também cobrou a Prefeitura de Cuiabá para providenciar a manutenção dos postes de iluminação pública na Travessa das Imbuias, no Parque Ohara a manutenção dos postes de iluminação no Residencial São Tomé 2 e a implantação da iluminação pública na praça do bairro Parque Humaitá, ao lado do condomínio Parque Humaitá Residence.&nbsp
“Sem iluminação pública, há riscos à segurança da população, que por ali transitam , facilitando ações criminosas no período noturno”.&nbsp
O vereador também pediu a limpeza da praça da Avenida A, no Parque Humaitá a limpeza no entorno da unidade de saúde do Jardim Jockey Club e tapa buraco na Avenida do Caju, no Osmar Cabral.

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Leia Também:  Pinheiro prorroga Mutirão da Conciliação Fiscal e acordos podem ser feitos até o dia 29 de abril

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Vereador comemora sucesso de evento do dia das crianças na Arena Canta Galo

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA