CUIABÁ
Limpurb alcança novas praças públicas com ações de manutenção preventiva e corretiva
CUIABÁ
O programa Pit Stop segue avançando com a atividade de manutenção preventiva e corretiva nas praças e parques públicos da Capital. Coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), a ação atendeu nas últimas semanas as praças Emanuel Pinheiro, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, e Tenente Antônio João Ribeiro, na Avenida Isaac Póvoas.
Na Emanuel Pinheiro, por exemplo, além dos reparos no piso, bancos, lixeiras, iluminação pública, e pintura, o abrigo de passageiros do transporte público também recebeu atenção. A estrutura, que é feita de contêiner, recebeu nova pintura, consertos nos bancos e piso, e restauração das duas rampas de acessibilidade.
Já a praça Ten. Antônio João Ribeiro foi beneficiada com os serviços de manutenção em toda sua estrutura e, somado a isso, todo seu entorno ganhou uma nova iluminação. “Já estamos trabalhando também na Alencastro e Ipiranga, pois nosso cronograma é contínuo e vai alcançar todas as praças de Cuiabá”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
O Pit Stop é uma ação criada pela Limpurb com o objetivo de intensificar o cuidado com os equipamentos dos espaços de lazer da cidade. Por meio do programa, a empresa pública atua com quatro equipes que, diariamente, executam reparos pontuais e garantem a preservação dessas estruturas.
O programa opera em duas frentes de trabalho, sendo uma destinada a ações leves e outra para a solução de demandas mais complexas. Seguindo um cronograma, as equipes são encaminhadas para as praças e parques públicos já com a missão de executar, imediatamente, as manutenções necessárias.
Anteriormente, já foram alcançadas as praças do Terra Nova, Clovis Cardoso, Maria Taquara, Dep. Oscar Soares, dos Motoristas, Popular, Vicente Paula de Rosa, Francisco Xavier de Oliveira (Caju), Jardim Araçá, Jardim das Palmeiras, e Centro Esportivo e de Lazer Sen. Jonas Pinheiro, e os parques municipais da Nascente, da Família, das Águas, e Saracura.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


