CUIABÁ

CUIABÁ

Vereador propõe tornar instituto cultural como entidade de utilidade pública

Publicados

CUIABÁ

26/03/2024
Vereador propõe tornar instituto cultural como entidade de utilidade pública

Em um movimento que destaca o valor cultural e social de organizações locais, o vereador Kássio Coelho (PRD) apresentou o projeto de lei 28/2024 que declara o Instituto Cultural Nenilson e Nerias (ICNN) como entidade de utilidade pública.

Caso seja aprovado em plenário, com essa designação, o ICNN, uma associação cultural sem fins lucrativos, ganha reconhecimento oficial por seu trabalho em prol do desenvolvimento sustentável e da qualidade de vida da comunidade cuiabana.

De acordo com o projeto de lei, o ICNN tem um histórico de envolvimento em uma variedade de iniciativas culturais, educacionais e ambientais. As atividades vão desde a realização de eventos artísticos até a implementação de projetos educacionais e ambientais, todos com o objetivo de beneficiar a comunidade local. A instituição é conhecida por promover a inclusão e a diversidade, engajando diferentes setores da sociedade em suas iniciativas.

“A aprovação do projeto de lei é um reconhecimento do compromisso do ICNN com a cultura, a sustentabilidade e o desenvolvimento comunitário. A obtenção do status de utilidade pública municipal é um passo importante para fortalecer a capacidade da entidade de impactar positivamente a sociedade. É importante esse apoio institucional para que o ICNN continue a desempenhar seu papel vital na construção de uma sociedade mais justa e sustentável”.

Leia Também:  Abril começa com 190 vagas no Sine Municipal de Cuiabá

O projeto foi protocolado no dia 23 de fevereiro e segue em tramitação na Casa de Leis.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Arena Pantanal recebe evento “Dia do SER Família Criança” com programação gratuita

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso promove, de 8 a 12 de outubro, o Dia do SER Família Criança, evento realizado pela Setasc e idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A programação, totalmente gratuita, transforma o estádio em um safári temático, reunindo shows musicais, parque de diversões, oficinas recreativas, feira de artesanatos e praça de alimentação. Serão dois shows por dia, às 19h e 21h, além de apresentações infantis e espaços interativos para toda a família.

Segundo Virginia Mendes, a iniciativa busca celebrar a infância, promover lazer, aprendizado e fortalecer os vínculos familiares. Já o secretário da Setasc, Klebson Gomes, destacou que o evento também é um espaço de convivência e cidadania, unindo diversão e inclusão social.

O público terá acesso ainda ao Mutirão da Cidadania, com emissão de documentos, orientações sociais, atendimentos do Procon-MT e outros serviços gratuitos.

Programação

  • 08/10 – abertura às 14h (exclusivo para escolas e entidades cadastradas)

  • 09 a 12/10 – aberto ao público, das 18h às 22h


📌 Fonte: SETASC-MT – leia aqui

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Agosto Lilás: Assédio moral e sexual serão temas em roda de conversa na terça-feira (2)
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA