CUIABÁ
Sugestão de Pauta: Prefeitura de Cuiabá lança Programa Qualifica Juventude nesta terça-feira (06)
CUIABÁ
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), lança nesta terça-feira (06), o “Programa Qualifica Juventude”. A cerimônia de lançamento ocorre a partir das 16h, no cinema do Sesc Arsenal.
Com objetivo de promover a qualificação e inclusão dos jovens no mercado de trabalho, o programa vai ofertar 1.440 vagas gratuitas em 19 cursos de formação e aperfeiçoamento profissional para jovens a partir de 15 anos.
“Nós temos o Qualifica Cuiabá, um programa fantástico idealizado pela primeira-dama, e agora vamos lançar o Qualifica Juventude. A juventude tem que ter perspectiva e oportunidades, tem que ter prioridade e clareza nas políticas públicas. A meta é qualificar esses jovens nas mais diversas atividades e facilitar a sua inserção no mercado de trabalho. Quero nossos jovens bombando, tendo sua própria renda, progredindo, ajudando a família e ganhando um espaço ainda maior na sociedade”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.
Serviço
Pauta: Lançamento do Programa Qualifica Juventude
Data: terça-feira (06)
Hora: 16h
Local: Cinema do Sesc Arsenal, localizado na Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


