CUIABÁ

CUIABÁ

Secretário de Habitação apresenta três áreas para construção de casas

Publicados

CUIABÁ

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcrean Santos apresentou, na manhã desta segunda-feira (3), três áreas ao vice-prefeito e secretário Municipal de Obras, José Roberto Stopa, para a construção de conjuntos habitacionais.

Marcrean ressalta que, na semana passada, já se reuniu com o Superintendente Executivo da Caixa Econômica Federal, Gilliard Beltrão, para discutir o programa Minha Casa Minha Vida, atendendo a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ao nomear Marcrean, o prefeito determinou reforço nas ações visando à retomada das ações aproveitando o diálogo sempre aberto com a bancada federal.

Das áreas apresentadas pelo secretário de Habitação ao vice-prefeito, a primeira está localizada na região Norte, próximo à Fundação Bradesco, e já é do município. O projeto prevê a construção de cerca de 350 unidades habitacionais.

Nesta área, as negociações com a CEF já iniciaram. O município terá que dar, como contrapartida, parte da infraestrutura básica.

A segunda área, de 9 hectares, na região Sul, tem projeto em fase de análise de viabilidade para construção de mais 400 unidades habitacionais. A secretaria de Habitação já iniciou as negociações com os proprietários da área.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro oficializa novo valor do salário mínimo de R$ 1.212 na administração municipal

A terceira área, na região do Coxipó, próximo à Rodovia dos Imigrantes, tem 300 hectares e um anteprojeto para 6 a 7 mil unidades habitacionais. A proposta, nesta área, é a criação de toda a estrutura de loteamento planejado, com escola, área comercial, parques. Os lotes sociais serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade.

Stopa ressaltou que para a primeira área é possível avançar nas conversas para implementação urgente. Quanto as outras propostas, o vice-prefeito informou que serão ampliadas as discussões com a bancada federal de Mato Grosso para a destinação de emendas.

“Nossa expectativa para construção de casas, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, é real. Já temos estudos para estas três áreas apresentadas para o vice-prefeito e secretário de Obras e vamos avançar nas discussões com a Caixa Econômica Federal e também na articulação de emendas com os nossos senadores”, enfatizou o secretário Marcrean.

O secretário de Habitação acrescentou que irá, com o vice-prefeito Stopa, para Brasília ainda este mês para se reunir com o ministro Carlos Fávaro e bancada federal. “Vamos tratar dos recursos para aquisição de áreas e construção das casas”.

Leia Também:  Especial Espetáculo do Siminina: professor de ballet vê vida das simininas transformadas pela arte e enaltece apoio da primeira-dama Márcia Pinheiro

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Especial Espetáculo do Siminina: professor de ballet vê vida das simininas transformadas pela arte e enaltece apoio da primeira-dama Márcia Pinheiro

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA