CUIABÁ
Secretaria de Obras inicia recapeamento do bairro Pico do Amor
CUIABÁ
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Obras Públicas (SMOP), deu início, na terça-feira (7), às melhorias na infraestrutura urbana municipal. Desta vez, o bairro Pico do Amor, localizado na Região Leste, foi o primeiro beneficiado com os serviços de recapeamento, que contemplará todas as vias da localidade.
Os serviços estão sendo executados pela Construtora Nhambiquara, de forma gradativa. Conforme anunciado recentemente pelo secretário e vice-prefeito, José Roberto Stopa, os investimentos no setor é na ordem dos R$ 20 milhões, compreendendo diversas regiões do município.
“O período de chuvas acabou e conforme o prometido, estamos fazendo a recuperação asfáltica de Cuiabá, começando pelo bairro Pico do Amor e depois vamos levar para outros bairros, atendendo a um anseio da nossa querida população no que tangue a qualidade de vida”, completou Stopa.
A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados até a próxima semana. Na sequência, conforme calendário, expandirá para as avenidas Professora Edna Affi, mais conhecida como Avenida das Torres e Archimedes Pereira Lima, a Moinho, em suas duas pistas de rolamento, respectivamente.
Além disso, a força-tarefa emergencial de tapa-buracos elaborada pela Gestão Emanuel Pinheiro se mantém em prática, abragendo mais de 15 bairros cuiabanos.
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


