CUIABÁ

CUIABÁ

Secretaria de Obras inicia recapeamento do bairro Pico do Amor

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Obras Públicas (SMOP), deu início, na terça-feira (7), às melhorias na infraestrutura urbana municipal. Desta vez, o bairro Pico do Amor, localizado na Região Leste, foi o primeiro beneficiado com os serviços de recapeamento, que contemplará todas as vias da localidade. 

Os serviços estão sendo executados pela Construtora Nhambiquara, de forma gradativa. Conforme anunciado recentemente pelo secretário e vice-prefeito, José Roberto Stopa, os investimentos no setor é na ordem dos R$ 20 milhões, compreendendo  diversas regiões do município. 

“O período de chuvas acabou e conforme o prometido, estamos fazendo a recuperação asfáltica de Cuiabá, começando pelo bairro Pico do Amor e depois vamos levar para outros bairros, atendendo a um anseio da nossa querida população no que tangue a qualidade de vida”, completou Stopa. 

A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados até a próxima semana. Na sequência, conforme calendário, expandirá para as avenidas Professora Edna Affi, mais conhecida como Avenida das Torres e Archimedes Pereira Lima, a Moinho, em suas duas pistas de rolamento, respectivamente. 

Leia Também:  Sine Municipal encerra a semana com 833 vagas de emprego nesta sexta-feira (22); confira

Além disso, a força-tarefa emergencial de tapa-buracos elaborada pela Gestão Emanuel Pinheiro se mantém em prática, abragendo mais de 15 bairros cuiabanos. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Primeira-dama faz alerta para importância da prevenção à saúde mental feminina

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA