CUIABÁ

CUIABÁ

Proposta de mudança no Código de Obras é aprovada pela CCJR

Publicados

CUIABÁ

A Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR)&nbsp aprovou o processo 23575/2023&nbsp sobre as alterações na Lei Complementar 389/2015, que trata sobre o Zoneamento, Uso, Ocupação e Urbanização do Solo no Município de Cuiabá e na Lei Complementar 516/2022, sobre o Código de Obras. As alterações permitem a aprovação de projetos na modalidade Alvará Automático e a regulamentação sobre postos de combustíveis.&nbsp
O Executivo argumentou na proposta que a atividade de postos de abastecimentos e atividades afins, bem como a aprovação de projetos por do Alvará Automático são de vital importância para o setor imobiliário e a construção civil, bem como de suporte às atividades relacionadas às frotas de veículos em circulação no município.&nbsp
“A lei complementar busca reparar a lacuna deixada pela revogação da LC 146/2009 e LC 141/2016, inserindo no Código de Obras municipal os preceitos e normas indevidamente revogados, reunidos agora sob o mesmo arcabouço legal, que engloba toda matéria afeta às edificações de qualquer natureza e às formas de aprovação destas no sistema de Alvará Automático”, justificou o prefeito Emanuel Pinheiro na mensagem.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sugestão de Pauta: Secretaria de Agricultura amplia oferta do Projeto Biolodo a mais 13 produtores
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Comissão de Regularização Fundiária inicia debate sobre processos de reintegração de posse

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA