CUIABÁ

CUIABÁ

Projeto que propõe fim de verbas públicas para o Carnaval em Cuiabá tem pedido de vista na Câmara

Publicados

CUIABÁ

22/04/2025
Projeto que propõe fim de verbas públicas para o Carnaval em Cuiabá tem pedido de vista na Câmara

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta terça-feira (22), sua 21ª Sessão Ordinária do ano. Durante o Pequeno Expediente, os vereadores apresentaram uma série de indicações com foco em melhorias urbanas e sociais. Também registraram votos de pesar pelo falecimento do Papa Francisco, ocorrido na segunda-feira (21).&nbsp
Na Tribuna Livre, o procurador da Câmara, Eustáquio Inácio Neto, participou do debate sobre a violência de gênero na política, a convite da presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL).
Na Ordem do Dia, seis projetos de lei foram aprovados e diversos pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foram mantidos. Um dos temas mais debatidos foi o projeto do vereador Rafael Ranalli (PL), que propõe a proibição do uso de verbas públicas para a realização do Carnaval em Cuiabá. A proposta, que gerou discussão em plenário, teve sua tramitação adiada após pedido de vista feito pela vereadora Michelly Alencar (UB).
Outro projeto que gerou debate foi de autoria da vereadora Baixinha Giraldelli (SD), que sugeria a criação de salas de descanso para professores da rede municipal com jornadas superiores a seis horas. O texto teve parecer contrário da CCJR mantido e foi arquivado.
Além das matérias legislativas, os parlamentares apresentaram requerimentos ao Executivo cobrando providências em áreas como infraestrutura viária, limpeza urbana e segurança pública. Moções de aplausos e títulos de cidadão cuiabano também foram aprovados.
A próxima sessão está marcada para quinta-feira (24).

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Kits da 35ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá começam a ser entregues na terça-feira (26)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara finaliza primeiro curso de capacitação e segue com calendário a todo vapor
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA