CUIABÁ
Nota à imprensa
CUIABÁ
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) esclarece que a decisão de médicos ortopedistas do Hospital Municipal de Cuiabá de manterem apenas atividades de urgência e emergência resulta, na verdade, de uma pressão nos profissionais realizada pela empresa anterior, que prestava serviço no local, a Medtrauma Medicina Especializada.
Importante ressaltar que os médicos estão com salário em dia na nova empresa em que foram contratados.
Os pagamentos à Medtrauma estão sob auditoria, conforme decreto do prefeito Emanuel Pinheiro, após revelações feitas por reportagem do programa Fantástico.
Enquanto isso, a ECSP discute junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) uma forma de pagar os profissionais médicos ortopedistas diretamente. Sob pressão da Medtrauma, os profissionais decidiram que retomarão as atividades apenas após realizado o pagamento devido para a Medtrauma.
A ECSP notificará os profissionais para a retomada imediata da prestação de serviços.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
ARTIGOS19 horas atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícias Civil e Militar prendem dois jovens e apreendem drogas em São José dos Quatro Marcos
-
MATO GROSSO2 dias atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil prende suspeito e recupera 24 aparelhos de ar-condicionado furtados da administração municipal
-
JURÍDICO12 horas atrásAGU pede a Fux que aguarde PGR e mantenha proibição das bets no país


