CUIABÁ

CUIABÁ

Projeto declara utilidade pública da Sinagoga de Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

O vereador Mário Nadaf (PV) protocolou projeto de lei que declara utilidade pública municipal à Associação Anussim Shema Israel: Sinagoga de Cuiabá. A proposta foi protocolada na segunda-feira (15) e foi incluída no expediente para leitura do projeto na sessão de quinta-feira (18).
Criada há cinco anos, a Associação tem por finalidade uma organização sem fim econômico que tem como objetivo promover a difusão da cultura e da religião judaica, além de prestar assistência social às comunidades carentes de Cuiabá e região.&nbsp
A Sinagoga desempenha papel de promoção da inclusão social e valorização da diversidade cultural da cidade, preenchendo os requisitos da Lei Municipal 3.158/1993, que disciplina a declaração de utilidade pública na capital.
“Levando em consideração o relevante trabalho desenvolvido pela entidade nestes 5 anos de atividade e sua contribuição para a sociedade local, é por essa razão que submetemos a declaração de utilidade pública da Associação Anussim Shema Israel: Sinagoga de Cuiabá”, justificou o parlamentar.
Nadaf destaca ainda que ao longo da sua existência, a Associação Anussim Shema Israel tem cumprido suas finalidades, fixado metas e procurado conduzi-las para o melhor resultado possível.&nbsp
“Dessa maneira, será extremamente útil declarar esta Associação de utilidade pública municipal”.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Amauri reassume Educação e Assistência Social tem alteração
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nos cargos de Professor e Intérprete de Libras

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA