CUIABÁ
Jogos dos servidores municipais começam nesta terça-feira (25) no ginásio Dom Aquino
CUIABÁ
Em sua 4ª edição, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), irá promover os Jogos dos Servidores de 2022. O evento, que terá abertura às 18h30, no ginásio do Dom Aquino, nesta terça-feira (25), busca promover a integração entre os participantes e fomentar a prática esportiva, a recreação e o lazer.
De acordo com o coordenador do evento e técnico em educação física, Rosberg Rabelo Martins, nos últimos dois anos a iniciativa foi suspensa devido a pandemia, mas a pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, o evento volta a ser realizado neste ano.
“Os servidores que quiserem participar devem fazer a inscrição até amanhã (25) na SMCEL até às 12h. Serão 6 mobilidades distribuídas nas categorias feminino e masculino de futebol society, futsal, vôlei de praia, além duplas nas categorias de bozó e truco espanhol e vôlei será realizado com equipe mista”, afirma.
Para o prefeito Emanuel Pinheiro, é grande a expectativa dos servidores para participarem deste momento de integração e foi pensado para que todos os servidores possam participar, independente das condições físicas. Por isso, foram oferecidas 10 modalidades, que vão desde futebol Society a bozó, por exemplo.
“A competição foi criada com o objetivo de incentivar a prática de esportes, contribuindo para a elevação do nível motivacional, além de promover a interação e bem-estar daqueles que vão competir e proporcionar ainda diversão, descontração e integração com colegas, familiares e torcedores”, destaca.
Confira as modalidades para esta edição:
• Futebol Society masculino e feminino;
• Vôlei equipe mista;
• Futsal masculino e feminino;
• Truco Espanhol (dupla);
• Bozó;
• Vôlei de praia masculino e feminino;
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis5 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai



