CUIABÁ
Primeiro dia de mutirão atende 150 pontos com manutenção da iluminação pública e reposição de cabos furtados
CUIABÁ
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realizou 150 atendimentos na primeira noite do mutirão de manutenção da iluminação pública. A ação, ocorrida nesta quinta-feira (9), incluiu também a reposição de 400 metros de cabos de cobre 16 mm² furtados na Avenida Miguel Sutil e 150 metros no Parque das Águas.
Os trabalhos contemplaram as avenidas Miguel Sutil, Parque do Barbado, Érico Preza, Fernando Corrêa, Coronel Escolástico, Dom Aquino e Afonso Pena. Nos bairros Altos da Serra I e Morada da Serra, foram realizadas trocas de lâmpadas queimadas, seguindo o cronograma estabelecido.
A operação está dividida em duas etapas, com equipes atuando durante o dia e a noite. Na primeira fase, os serviços estão concentrados em avenidas, áreas de grande circulação, praças, parques e na região central de Cuiabá. Na segunda etapa, os trabalhos serão direcionados aos bairros e distritos, priorizando as localidades com maior número de solicitações.
O mutirão conta com oito equipes dedicadas exclusivamente à substituição de lâmpadas, soquetes, braços e bocais, além da reposição de postes derrubados. Uma equipe específica realiza obras estruturais no sistema de iluminação.
Os profissionais utilizam equipamentos de segurança, como capacetes, luvas especiais, cintos de segurança, botinas isoladas e uniformes antichama, garantindo a execução das atividades com segurança.
A população pode solicitar os serviços de manutenção por meio dos números (65) 3645-5511/5522 ou pelo aplicativo Cidade Limpa, disponível para Android e iOS.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


