CUIABÁ

CUIABÁ

Kero Kero constata policlínica sem pediatra e internados em sala sem ar-condicionado

Publicados

CUIABÁ

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Wilson Kero Kero (Podemos) esteve neste sábado (20) na policlínica do Coxipó após receber informação de que a unidade estava sem médico pediatra. Além disso, pacientes aguardam há dias por cirurgia de angioplastia e/ou cateterismo num quarto de internação, que está com ar-condicionado queimado.&nbsp
“Recebi um áudio de nosso líder Maranhão, presidente do bairro Canaã, que está internado aqui. Fizemos a visita e já falei com ele. Vamos encaminhar esse pedido para intervenção e ver o que pode ser feito. Várias pessoas internadas e que precisam de angioplastia. No atendimento ao público, há dois clínicos sem pediatra”, declarou Kero Kero.
Maranhão, que é presidente do bairro Canaã, está internado, já passou por um cateterismo após ter sofrido um infarto no coração e agora necessita ainda de uma angioplastia para desobstrução das artérias. “Ele e mais um colega aqui já estão alguns dias internados e infarto não é brincadeira. Vamos levar essa mensagem para a intervenção para que isso não aconteça, está falhando demais”, disse Kero Kero.&nbsp
A liderança disse que no quarto onde está internado, o ar-condicionado está queimado. “Estamos aqui praticamente à mingua. Fiz o cateterismo no São Matheus, lá tem vaga para fazer a angioplastia. É só mandar para lá que faz na mesma hora. Estou com medo de acontecer comigo o que aconteceu com meu Cabecinha. Foi por isso que abri a boca. Tem 10 pessoas ali precisando da mesma cirurgia cateterismo e angioplastia e estamos aqui à deriva. Cadê essa intervenção? O ar-condicionado está queimado, o que temos de bom são as pessoas que trabalham”, finalizou Maranhão.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá finaliza obras de pavimentação no bairro Altos da Serra 2 e moradores comemoram
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Câmara aprova criação da Regula Cuiabá, agência que vai substituir a Arsec

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA