CUIABÁ

CUIABÁ

Presidente Chico 2000 visita obras na Comunidade Bandeira II

Publicados

CUIABÁ

10/01/2024
Presidente Chico 2000 visita obras na Comunidade Bandeira II
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), esteve conferindo na manhã desta quarta-feira (10), sua indicação de patrolamento, cascalhamento e implantação de aduelas na Comunidade Bandeira II, estrada do Aguaçu, zona rural de Cuiabá.&nbsp
As obras solucionaram uma enorme demanda dos moradores da região, que no período da chuva, sofriam e ficavam impossibilitados de transitarem pelo local, agora, o cenário é diferente e podem trafegar com segurança.
“Viemos visitar duas obras que trouxemos para cá duas travessias feitas com aduelas e assim, ajudamos a comunidade rural. O vereador Chico está onde é chamado, precisamos fazer o nosso trabalho”, disse o presidente.
O morador, Márcio Barbosa da Silva, contou que há muitos anos sofria com grandes inundações na região, mas com as obras de patrolamento e implantação de aduelas, o problema está resolvido.
“Esse problema tinha mais de 10 anos, só do tempo que estou aqui. Na chuva passada não tivemos mais isso, graças as obras. Já cheguei de passar com água até no retrovisor do carro aqui, e quando chamamos o Chico, ele se prontificou de vir aqui”, relembrou.
O morador destacou ainda que a indicação do presidente certamente não teve nenhum cunho eleitoreiro, pois há poucos moradores na região: “Quero salientar que a nossa comunidade é de um eleitorado pequeno, então, o interesse foi de resolver o problema, e não com o intuito eleitoreiro. Teve a acessibilidade de vir aqui, independente dos votos que ele teria”.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito assina TAC, com MP e TCE, que amplia prazo de regularização do adicional de insalubridade e pagamento será realizado após homologação do TJ
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Indicação de vereador é atendida com obras de pavimentação no Parque Residencial Coxipó

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA