CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá convoca 1.717 candidatos aprovados para diversos cargos e regionais
CUIABÁ
A Prefeitura de Cuiabá publica as primeiras convocações de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro Reserva Nº 004/2023/GS/SME da Secretaria Municipal de Educação, publicado na Gazeta Municipal nº 687, de 16/08/2023, páginas 9 a 22. Estão sendo convocados 1.717 candidatos aprovados em diversos cargos e regionais.
Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, nos dias e horários definidos nos editais, para entrega de documentos e atribuição.
Os aprovados devem ler atentamente os editais. Os candidatos que não comparecerem nos dias e horários previstos ou não entregarem toda a documentação exigida serão eliminados, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, será convocado o classificado na sequência.
Os documentos que devem ser apresentados e entregues (originais e/ou cópias), de acordo com os Editais são: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista, Conta Corrente no Banco do Brasil (caso houver), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso, acompanhado do Histórico Escolar (do Ensino Médio), exame admissional e certidões negativas.
A Secretaria de Educação informa que o candidato que chegar atrasado e seu nome já tenha sido chamado, será realocado ao final da lista de chamamento. O comparecimento em horário diferente da convocação acarretará em eliminação do certame conforme item 13.3 do edital.
Os candidatos listados nas convocações deverão fazer o agendamento para o exame admissional na empresa Bioseg – BiSeg Saúde e Segurança do Trabalho, localizada na Avenida Mato Grosso, 579, Centro Norte, telefones (65) 4009 4510, WhatsApp (65) 99990 8622, e-mail: gestaosaudeocupacional.cuiaba@bioseg.net. Esse agendamento deve ser feito preferencialmente via WhatsApp.
O certame realizado em 2023 ofertou 1.920 vagas para contratação imediata de temporários e formação de cadastro reserva que atuarão nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino em substituição de servidores efetivos a fim de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.
Informamos ainda que o candidato entregará a documentação e será atribuído na data indicada no edital de convocação, porém entrará em efetivo exercício na unidade escolar a partir do dia 05/02/2024, conforme carta de apresentação.
As vagas oferecidas são para o nível médio de Instrutor de Libras, Intérprete de Libras, Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Manutenção e Infraestrutura nas funções de Auxiliar de Serviços Gerais e Motorista (CNH D) e Técnico em Nutrição Escolar (TNE).
Para as funções com exigência de nível superior as vagas foram para Técnico de Nível Superior (Nutricionista), Professor (Ciências, Educação Artística, Educação Física, História, Letras, Pedagogo) e Professor com Especialização em Atendimento Educacional Especializado e/ou Educação Especial.
Confira anexo os editais de convocação.
Serviço:
Convocação Candidatos aprovados no Processe Seletivo da Educação
Abaixo as datas cargos e horários para comparecimento na Secretaria Municipal de Educação para apresentação de documentos e atribuição:
| Cronograma Processo Seletivo 2024 | ||||
| DATA | DIA DA SEMANA | HORARIO | CARGO E REGIONAL | Local |
| 17/jan | QUARTA FEIRA | 08:00 | Pedagogo leste | Auditório |
| 17/jan | QUARTA FEIRA | 14:00 | Pedagogo Norte | Auditório |
| 18/jan | QUINTA FEIRA | 14:00 | Pedagogo Oeste e rural | CGP/RH |
| 19/jan | SEXTA FEIRA | 08:00 | Pedagogo Sul | Auditório |
| 19/jan | SEXTA FEIRA | 14:00 | Pedagogo sul | Auditório |
| 20/jan | SABADO | 08:00 | TDI Leste | Auditório |
| 20/jan | SABADO | 14:00 | TDI Oeste | Auditório |
| 22/jan | SEGUNDA FEIRA | 08:00 | TDI Norte | Auditório |
| 22/jan | SEGUNDA FEIRA | 14:00 | TDI NORTE | Auditório |
| 23/jan | TERÇA FEIRA | 08:00 | TDI SUL | Auditório |
| 23/jan | TERÇA FEIRA | 14:00 | TDI SUL | Auditório |
| 24/jan | QUARTA FEIRA | 08:00 | TDI SUL | Auditório |
| 24/jan | QUARTA FEIRA | 14:00 | ASG LESTE | Auditório |
| 25/jan | QUINTA FEIRA | 08:00 | ASG NORTE | Auditório |
| 25/jan | QUINTA FEIRA | 14:00 | ASG OESTE E SUL | Auditório |
| 26/jan | SEXTA FEIRA | 08:00 | ASG SUL | Auditório |
| 26/jan | SEXTA FEIRA | 14:00 | ASG CAMPO | Auditório |
| 27/jan | SABADO | 08:00 | TNE LESTE E OESTE | Auditório |
| 27/jan | SABADO | 14:00 | TNE NORTE | Auditório |
| 29/jan | SEGUNDA FEIRA | 08:00 | TNE SUL | Auditório |
| 29/jan | SEGUNDA FEIRA | 14:00 | TNE CAMPO | Auditório |
| 29/jan | SEGUNDA FEIRA | 14:00 | PROF. MATEMATICA, HISTORIA, LINGUA PORTUGUESA, GEOGRAFIA, CIENCIAS (CAMPO) | Auditório |
| 29/jan | SEGUNDA FEIRA | 14:00 | LINGUA INGLESA | Auditório |
| 30/jan | TERÇA FEIRA | 08:00 | PROF ARTES ( TODAS AS REGIONAIS ) | Auditório |
| 30/jan | TERÇA FEIRA | 14:00 | PROF. ED. FÍSICA | Auditório |
| 31/jan | QUARTA FEIRA | 08:00 | PEDAGOGO PARA SALA MULTI E PROF. LINGUA INGLESA | Auditório |
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis5 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai


