CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeito lamenta morte da jornalista Denise Soares e relembra dedicação e zelo pela apuração da notícia

Publicados

CUIABÁ

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou o falecimento da jornalista Denise Soares, aos 32 anos. Denise faleceu durante a madrugada em decorrência de um infarto.

Denise já trilhava o caminho do jornalismo há mais de uma década. Sua paixão pela comunicação social e atuação impecável serão sempre lembradas.

“Sempre pautada pela ética, pela primazia na coleta das informações. Sua partida precoce deixará uma lacuna na comunicação social. Nesse momento, de dor excruciante, rogo ao nosso bom Deus que esteja ao lado dos familiares de Denise”, declarou Emanuel Pinheiro.

Denise era formada pela Universidade de Cuiabá e  passou mais de dez anos no jornalismo deixando uma trajetória de serviços prestados ao Portal G1 e há pouco mais de um ano trabalhava na editoria de Cidades/Polícia, no Portal Leia Agora. Ela deixa esposa, Ruth Passos, pai,  irmão e o pequeno cão,  batizado de ‘Pudim’. 

Ainda não foram divulgadas informações sobre o horário de velório e local de sepultamento.

Leia Também:  Comunidade do Buritizal é inserida no programa "Agro da Gente" e beneficiada com maquinários

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Show das Águas é opção de lazer com apresentações em dois horários

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA