CUIABÁ

CUIABÁ

Time feminino de Goalboll da AMC alcança título de campeã da Super Copa dos Campeões em São Paulo

Publicados

CUIABÁ


CBDV

Clique para ampliar

O time feminino de ‘Goalboll’,  da Associação Mato-grossense dos Cegos-  AMC, conquistou o título de campeã da Super Copa dos Campeões, realizada em São Paulo, entre os dias 23 e 26 de março. Quatro atletas com deficiência visual fizeram bonito nas quadras, sendo esse o primeiro título após 16 anos de espera e muito treino. Por 6 a 3, a equipe de Mato Grosso derrubou a atual campeã do Distrito Federal.

“A gente surpreendeu a todos, mas nós estávamos muito confiantes. Viemos com a intenção de fazer nosso melhor e nos divertir em quadra. Foi o que fizemos. Ajudamos umas às outras e acreditamos que poderíamos conseguir. Do outro lado, não tinha um bicho de sete cabeças, eram três meninas, assim como do nosso lado. O tempo todo, acreditamos que éramos capazes”, disse a ala Carol Duarte, que terminou a competição com o troféu de artilheira ao marcar 19 gols.

Assim como na categoria ‘Goalboll’, a Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência no incentivo à prática esportiva, nesse momento em especial, a Associação Mato-grossense dos Cegos- AMC. O ‘Goalboll’ é um esporte criado especificamente para atender as pessoas com deficiência visual. 

Leia Também:  Semob estuda viabilidade de ponto de ônibus próximo ao Aquário Municipal

“Esse é um dos eventos mais importantes e esperados do cenário, com a participação das principais equipes brasileiras. O evento foi essencial para divulgar os nossos talentos, e comprovamos que somos capazes para entrar nas disputas nacionais e mundiais. Estamos muito felizes com o resultado. Parabéns equipe”, disse o secretário-adjunta da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva, o ‘Rubinho da Guia’.

O treinador esportivo da equipe de Golboll da Associação Mato-grossense dos Cegos- AMC, Altemir Trape, traduziu o resultado como esforço e persistência. “Nos preparamos desde o mês de agosto do ano passado para essa grande competição. O ‘Goalboll’ em Mato Grosso é uma das modalidades mais tradicionais entre os atletas com deficiência visual e está hanckeada em primeiro lugar. Estou orgulhoso e com o sentimento de dever cumprido”, declarou o treinador.

“O esporte adaptado é essencial na vida das pessoas com algum tipo de deficiência. É uma grande ferramenta de inclusão social. Temos que ter um olhar muito bem direcionado para ofertar ações de vivência e de cidadania. Agradecemos o apoio sempre dispensado pela Prefeitura de Cuiabá”, agradeceu Altemir Trape.

Leia Também:  Gestão Emanuel Pinheiro atua em várias frentes para entregar novos espaços de lazer ainda neste ano

 “Esses exemplos de força de vontade devem servir de incentivo para às pessoas com deficiência visual, que acreditam ser impossível praticar algum tipo de esporte. Eles provaram que é possível e que vale a pena”, finalizou Rubinho.

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Mais de 300 estudantes já passaram por exames de optometria

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA