CUIABÁ
Prefeito lamenta falecimento de secretário de Várzea Grande, Fernando Sé
CUIABÁ
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro lamenta a notícia do falecimento do então secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Várzea Grande, Fernando da Silva Sé, nesta manhã (25), em São Paulo. Ele estava na capital paulista fazendo tratamento contra o câncer.
“Fernando era muito meu conhecido, meu eleitor. Era amigo próximo da minha família. Eu e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, tínhamos um grande apreço por Fernando. Sempre muito parceiro, nós ficamos consternados com mais essa notícia de uma grande personalidade. Sem dúvida alguma, Várzea Grande e a administração do nosso amigo Kalil Baracat perdem e muito com mais essa triste perda”, lamentou o prefeito.
Fernando chegou a ocupar vários cargos de direção no poder público municipal e estadual. Ele deixa a esposa, Fátima Sé, filhos e netos. “Que Deus possa dar o conforto necessário a todos familiares e amigos, nesse momento de profunda tristeza”.
Mais informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família.
Com informações Secom-VG.
CUIABÁ
Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.
Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.
Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.
Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.
O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.
Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.
-
POLÍCIA4 dias atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil apreende mais de 900 quilos de pescado irregular e desarticula esquema de pesca predatória em Cuiabá
-
ESPORTES7 dias atrásBrasil encontra velhos conhecidos no Grupo C da Copa do Mundo
-
POLÍCIA3 dias atrásForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte
-
POLÍCIA6 dias atrásCavalaria da PM prende trio por tráfico ilícito de drogas e apreende entorpecentes
-
CURIOSIDADES4 dias atrásInterior paulista reúne opções de turismo para o inverno
-
POLÍCIA12 horas atrásPolícia Civil fecha laboratório do tráfico de facção criminosa em Rondonópolis


