CUIABÁ
Prefeito anuncia ações continuadas para mulheres em evento na Praça Alencastro
CUIABÁ
Durante a “Semana da Mulher”, realizada nesta quarta-feira (12) na Praça Alencastro, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, destacou que sua gestão pretende ampliar e manter de forma continuada as políticas públicas voltadas às mulheres. O evento, promovido pela Secretaria Municipal da Mulher, reuniu serviços gratuitos de saúde, emprego, finanças e empreendedorismo.
Em meio às atividades, Abilio reforçou a necessidade de descentralizar essas ações, levando-as para todas as regiões da capital. “A gente precisa cada vez mais de eventos como esse. Esse aqui é o início de um novo tempo para as mulheres. Nosso objetivo é expandir essas ações para os bairros mais distantes, garantindo acesso a serviços essenciais”, afirmou.
A primeira-dama e vereadora Samantha Iris também enfatizou a importância de tornar as iniciativas perenes. “Essas ações precisam ocorrer o ano inteiro. Muitas mulheres não encontram acolhimento adequado, e nosso papel é fortalecer esse apoio de forma contínua”, disse. Ela ainda ressaltou o papel da Secretaria da Mulher na capacitação e desenvolvimento econômico e social das cuiabanas.
Entre os serviços oferecidos na feira, estavam atendimentos odontológicos, exames preventivos, planejamento familiar, orientação jurídica e consultoria financeira. O evento também contou com a participação da Delegacia da Mulher e da Patrulha Maria da Penha, que prestaram orientações sobre prevenção e combate à violência contra mulheres.
Com menos de três meses à frente do Executivo municipal, Abilio ressaltou que sua prioridade é organizar as contas da prefeitura e investir em áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura. “Estamos cortando gastos supérfluos e focando no que realmente importa. Eventos como esse são resultado de parcerias que nos ajudam a economizar e a oferecer um atendimento mais eficiente”, destacou.
#PraCegoVer
Na imagem principal, o prefeito Abilio Brunini e a primeira-dama Samantha Iris fazem uma self com uma senhora de óculos. Ao fundo várias barraquinhas onde estão sendo feitos os serviços na Praça Alencastro. Na galeria, outras imagens mostram mulheres sendo atendidas em diversas frentes, como corte de cabelo, manicure, assessoria jurídica, vacinação e aferição de pressão.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


