CUIABÁ

CUIABÁ

Sugestão de Pauta: Imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá será inaugurada no Marco Zero

Publicados

CUIABÁ


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Arquidiocese do Senhor Bom Jesus de Cuiabá dá início a programação da celebração macro-ecumênica do aniversário de 303 anos de Cuiabá e ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá, padroeiro do município. O primeiro evento será realizado nesta quinta-feira (31), com a inauguração da imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, a partir das 18h, no Marco Zero, na comunidade São Gonçalo Beira Rio. A programação conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá.

A programação será realizada até o dia 8 de abril, aniversário de Cuiabá. Entre as atividades a serem realizadas estão a cavalgada, motociata, ciclismo, romaria das águas e caminhada da fé. O projeto será desenvolvido pela Arquidiocese e contará também com a participação de Igrejas Evangélicas e templos e terreiros de religiões de matrizes africanas.

Programação:

31/03– 18h: Inauguração da Imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, no São Gonçalo Beira Rio

02/04– 8h:  Cavalgada em homenagem ao Senhor Bom Jesus, no São Gonçalo Beira Rio

03/04– 6h30: Pilotando com o Senhor Bom Jesus, no Coxipó do Ouro

Leia Também:  Fiscalização do transporte público é reforçada por determinação do prefeito

03/04– 7h30: Pedalando com o Senhor Bom Jesus, no Parque das águas

08/04– 15h: Navegando com o Senhor Bom Jesus, no São Gonçalo Beira Rio

08/04– 16h: Caminhando com o Senhor Bom Jesus, na Praça do Porto

SERVIÇO: 

O que: Inauguração da Imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Data: quinta-feira (31)

Horário: 18h

Local: Marco Zero – São Gonçalo Beira Rio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Fiscalização do transporte público é reforçada por determinação do prefeito

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA