CUIABÁ

CUIABÁ

Pré-inscrições do programa Qualifica Juventude estão abertas; Onze cursos serão ofertados

Publicados

CUIABÁ

Já estão abertas as pré-inscrições para o programa Qualifica Juventude edição de 2023 em Cuiabá. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ofertará mais de 260 oportunidades de qualificação profissional para os jovens cuiabanos, com idade entre 14 a 32 anos, por meio da disponibilização de 11 cursos. As aulas terão início em abril.

Dentre as modalidades estão: Cerimonial e Protocolo para Eventos; Tranças; Técnicas de Maquiagem; Designer de Sobrancelhas e Depilação Egípcia; Assistente Pessoal; Aperfeiçoamento para Garçom; Ferramentas em Marketing Digital; Assistente Financeiro; Técnicas para Bartender; Excelência em Atendimento e Vendas e Aperfeiçoamento para Camareira, com o objetivo de oportunizar a inserção do público-alvo ao mercado de trabalho, fomentando às práticas de incentivo a geração de emprego e renda, de autoria da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.

Os cadastros já podem ser efetivados pela Internet (clique aqui).

Posteriormente, as equipes entrarão em contato com cada um dos interessados para dar sequência ao atendimento.

Leia Também:  Prefeitura abre programação celebrativa aos 305 anos de Cuiabá com mais uma edição da Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus

As atividades serão realizadas de forma presencial em diversas regiões da cidade, em espaços comunitários. Para participar, é preciso possuir o certificado de conclusão do ensino fundamental. Dúvidas estão sendo sanadas pelo telefone: (65) 99280-3239, de segundas-feiras à sextas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Mobilidade Urbana notifica proprietários de veículos apreendidos e não retirados
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA