CUIABÁ
Praça do Jardim das Américas foi palco de apresentação musical no Dia Nacional do Chorinho
CUIABÁ
Os apaixonados pelo Chorinho, ritmo que deu origem ao samba, tiveram a oportunidade de apreciar uma homenagem ao maestro Pixinguinha na última sexta-feira (21), para comemorar o Dia Nacional do Choro (23/04). A data foi criada em alusão ao aniversário de nascimento do músico, que foi um dos maiores compositores da música popular brasileira. O evento, realizado na Praça do Jardim das Américas, foi promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em celebração ao aniversário de 304 Anos da cidade
O músico Flair José Carrijo Sobrinho, violinista do Grupo Caprichos do Choro, falou sobre a apresentação. “Falar de choro e das pessoas que fizeram parte desta história é um prazer, uma emoção. Esta apresentação, além de homenagear o choro e seu representante máximo, que é o Pixinguinha, também homenageia o público, o povo cuiabano, que sempre gostou deste ritmo, por influência do Rio de Janeiro. Tivemos muitas pessoas que promoveram o choro aqui em Cuiabá, desde o século passado e para nós é um privilégio trazer o chorinho para a Capital”, comentou.
A assistente social Gabrielli Silva assistiu à apresentação na praça e elogiou a iniciativa. “Esse tipo de evento é de fundamental importância para a população, pois é um momento de valorização da cultura, além de possibilitar o acesso a todos. A Prefeitura está de parabéns por promover esta apresentação em comemoração ao aniversário de Cuiabá em um espaço público, pois permitiu que pessoas que talvez não tivessem condições de assistir pudessem estar presentes”, disse.
O aposentado Mauro Belizário da Silva também apreciou muito o evento. “O choro é um ritmo que marcou época, por isso por isso é muito importante essa homenagem nessa semana, na qual comemoramos o Dia Nacional do Choro. Seria ótimo se esse evento acontecesse em mais praças pela cidade. É muito bom para quem aprecia a música e para aqueles que não conhecem, terem a oportunidade de conhecer. Essa apresentação foi perfeita para comemorar o aniversário de 304 anos de Cuiabá”, elogiou.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


