CUIABÁ
Mutirão da Limpeza no CPA II alcançará em dois dias mini estádio, vias e outros espaços públicos
CUIABÁ
O mini estádio do bairro CPA II, conhecido popularmente como campo do Botafogo, é um dos espaços públicos da comunidade que será atendido pelo programa Mutirão da Limpeza. A operação ocorre nesta sexta-feira (3) e sábado (4) e contará com todo aparato de trabalhadores e maquinários da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).
O campo, que é utilizado de forma frequente pelos moradores da região, receberá os trabalhos de poda de árvore, reparo na iluminação, e limpeza completa de toda área. Além do mini estádio, as vias e outros espaços também serão alcançados pelas equipes da Limpurb durante os dois dias de ação.
O presidente da Associação de Moradores, Hélio Moura, destacou que o bairro completou 41 anos de fundação nesta semana e que, com mais de 25 mil habitantes, é considerado o coração da região Norte. Segundo ele, há uma grande concentração de comércios na comunidade, gerando um grande fluxo de pessoas e a necessidade de um cuidado constante.
“Estamos muito felizes em receber o mutirão e temos a certeza que será feito um ótimo trabalho para a comunidade. Temos vários pontos de bolsões de lixo no entorno do nosso mini estádio, na região da praça cultural e do centro comunitário. Ou seja, em todo o bairro CPA II estamos necessitando dessa assistência”, explica Hélio.
O Mutirão da Limpeza conta a atuação de mais de 300 servidores que, durante os dois dias, executarão em todo o bairro atividades de varrição, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio e manutenção na iluminação pública. Também faz parte da programação a eliminação de bolsões de lixo e cata-treco.
“Caso não seja possível atender todo o CPA II neste período, uma equipe ficará na comunidade até que o serviço seja completamente terminado. Essa é a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que, rigorosamente, está sendo cumprida pelo nosso diretor-geral Júnior Leite”, completa o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.
VISTORIAS TÉCNICAS
Buscando melhorar o atendimento das comunidades da Capital, a Limpurb adotou como estratégia a realização de vistorias técnicas nos bairros atendidos pelo programa Mutirão da Limpeza. A medida é efetuada todas as quintas-feiras e já foi colocada em prática no bairro Novo Terceiro, Pascoal Ramos, Altos da Serra, Porto, Santa Isabel, entre outros.
Elas ocorrem contando sempre com a parceria da Secretaria Adjunta e Relações Comunitárias (Sarc), dos administradores das Regionais, e das Associações de Moradores. O procedimento tem como objetivo levantar, de forma completa, as demandas relacionadas aos serviços executados pela empresa pública, tornando mais efetivo o trabalho para solucioná-las.
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste2 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop5 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)
-
Sinop7 dias atrásFestival de Praia reúne famílias, atrai turistas e encerra quatro dias de programação com show de Xanddy Harmonia
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste se destaca no judô estadual e recebe a decisão do Campeonato Mato-Grossense


