CUIABÁ

CUIABÁ

Moradores do bairro Jardim Passaredo veem sonho do complexo de lazer se transformando em realidade

Publicados

CUIABÁ

De um sonho que parecia improvável à uma realidade próxima de se concretizar. Assim os moradores do bairro Jardim Passaredo observam, passo a passo, a transformação de uma antiga área abandonada em um novo espaço de lazer. Situada na região Sul de Cuiabá, a comunidade foi fundada há 28 anos e, atualmente, cerca de 5 mil pessoas residem no local.

A obra é coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a previsão é de que seja concluída ainda neste primeiro semestre de 2023. O espaço, localizado entre as ruas E e F, já foi completamente limpo e passa, neste momento, pelas etapas de instalação de meio-fio e construção do calçamento.

O projeto para a construção do equipamento de lazer engloba campo de futebol, academia ao ar livre, playground, iluminação de LED, instalação de bancos e lixeiras, estacionamento e serviços de jardinagem. A estrutura se juntará à Praça de Esporte e Cultura (PEC), existente na mesma área, transformando-se em um grande complexo de integração social.

Leia Também:  Mês da Primeira Infância é lembrado com ações educativas nas unidades socioassistenciais

Uma das fundadoras do bairro e atual presidente da Associação de Moradores, Terezinha Aparecida da Silva Lucas representa, de forma genuína, o sentimento de alegria que tomou conta da comunidade com o início da obra. O largo sorriso no rosto e os olhos marejados logo entregam a emoção por ver, diariamente, a materialização de um antigo sonho.

“Há 28 eu moro aqui. Então, sempre foi um sonho ver isso acontecendo. Passaram muitos governantes, muitos prefeitos, e nunca foi feito nada. Esse complexo do Jardim Passaredo vai entrar para a história da comunidade. Foi tão difícil fazer esse sonho sair do papel, mas agora ele está se tornando realidade”, comenta.  

Segundo ela, uma obra desse porte é importante tanto para a valorização do bairro, que terá uma das maiores estruturas de lazer da cidade, quanto para a qualidade de vida dos moradores. Terezinha lembra ainda que a população de bairros vizinhos ao Jardim Passaredo também poderá utilizar o espaço.  

Para concretização desse sonho, a presidente da Associação de Moradores relata que sempre contou com a parceria e esforço do prefeito Emanuel Pinheiro, do vice-prefeito José Roberto Stopa, do diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, e do vereador Marcrean Santos que, atualmente, está como secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Prefeito Emanuel Pinheiro entrega novo espaço de lazer aos moradores do Jardim Araçá

“Temos muitos moradores que gostam de praticar esporte, pessoas que não têm condições de pagar uma academia, que agora terão uma opção gratuita. É um local que vai atender também o público do Lagoa Azul, do São Francisco, que são comunidades vizinhas que não possuem espaços de lazer”, pontua Terezinha. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Motoristas devem fazer retorno próximo à Decorliz pela laçada de quadra

Publicados

em

Reprodução

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o retorno localizado próximo à Decorliz, na Avenida do CPA, passou a funcionar pelo sistema de laçada de quadra. A mudança faz parte da reorganização dos cruzamentos e retornos da avenida durante as obras de implantação do Sistema BRT.

Com a alteração, os motoristas que precisam fazer o retorno devem entrar na rua J, ao lado da Polícia Federal, seguir até o final da via e virar à esquerda na Rua Desembargador Trigo de Loureiro, onde poderão acessar o cruzamento semaforizado e seguir novamente pela Avenida do CPA, ou entrar na Rua Corumbá, próximo ao Hospital Femina.

A mudança segue o mesmo modelo que já está sendo adotado em outros pontos da avenida. Em vez de cruzar diretamente pelo canteiro central, o motorista utiliza as vias do entorno da quadra para realizar a conversão.

A reorganização é necessária porque os corredores do BRT funcionarão junto ao canteiro central da Avenida do CPA e não podem ter a interferência de veículos esperando para fazer a conversão. Com isso, os retornos diretos serão reduzidos e mantidos apenas em pontos onde a configuração viária não permite a utilização da laçada de quadra.

Leia Também:  Sine Municipal encerra a semana com 855 vagas de emprego nesta sexta-feira (19)

A Sinfra-MT orienta os motoristas a ficarem atentos à sinalização e que está proibido fazer a conversão diretamente pela avenida do CPA.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA