CUIABÁ
Emanuel entrega mais de 300 títulos no Altos da Serra II e estabelece meta de 10 mil até o fim do ano
CUIABÁ
O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que a Prefeitura de Cuiabá tem a meta de entregar, até o fim deste ano, 10 mil títulos definitivos de propriedades à população cuiabana. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (26), durante solenidade que beneficiou moradores do Altos da Serra II com 307 documentos de regularização fundiária.
“Esse é o meu principal objetivo, pois estamos realizando sonhos de pessoas que esperam por isso uma vida toda. São senhores e senhores, vovôs e vovós, que moram 20, 30 anos na mesma casa e precisam do título para fazer um financiamento, uma reforma, para deixar uma herança para filhos e netos”, declarou o chefe do Executivo Municipal.
Esta foi a segunda entrega de títulos definitivos de propriedades realizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, somente neste mês de junho. Na última ação, por exemplo, 539 documentos foram entregues aos moradores dos bairros Dr. Fábio I e II. A determinação do gestor é que essas iniciativas ocorram de forma contínua.
As ações para cumprimento da meta estabelecida pelo prefeito são coordenadas pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. Dentro desse planejamento, desde março, mutirões estão sendo realizados em diversos bairros para levantamento, cadastramentos e, posteriormente, entrega dos documentos aos moradores.
“Estamos avançando na regularização fundiária. Somente no Dr. Fábio I e II temos mais 3,2 mil famílias que estamos cadastrando e também serão beneficiadas. Somado a isso, vamos atender bairros como Novo Horizonte, Planalto, Novo Mato Grosso, Canjica, Carumbé, Sol Nascente, entre outros”, comunicou o secretário de Habitação, Marcrean Santos.
Em nome da comunidade, o presidente da Associação de Moradores do Altos da Serra II, Deva Fonseca, agradeceu todos os entes envolvidos na ação, tanto do Executivo quanto do Legislativo. Ele ressaltou que, por vezes, o processo é demorado e dificultoso, mas contou com a ajuda de diversos parceiros para fazer o sonho dos moradores virar realidade.
“Não foi fácil chegarmos até este momento. Diversas vezes os moradores reclamaram por conta da entrega dos títulos, mas continuamos trabalhando pelo bairro, pelo nosso povo. Então, nós agradecemos todos aqueles que se empenharam nessa missão e que ajudaram a fazer essa entrega acontecer”, disse o presidente.
Também participaram da solenidade os secretários de Governo, Wilton Coelho, de Turismo, Lincoln Sardinha, o ex-presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, e o deputado estadual Elizeu Nascimento. Além deles, também estiveram presentes os vereadores Cezinha Nascimento, Pastor Jeferson, Kássio Coelho e Sargento Vidal.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.
Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.
Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.
Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.
O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.
Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.
-
POLÍCIA4 dias atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil apreende mais de 900 quilos de pescado irregular e desarticula esquema de pesca predatória em Cuiabá
-
ESPORTES7 dias atrásBrasil encontra velhos conhecidos no Grupo C da Copa do Mundo
-
POLÍCIA3 dias atrásForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte
-
POLÍCIA6 dias atrásCavalaria da PM prende trio por tráfico ilícito de drogas e apreende entorpecentes
-
CURIOSIDADES4 dias atrásInterior paulista reúne opções de turismo para o inverno
-
POLÍCIA12 horas atrásPolícia Civil fecha laboratório do tráfico de facção criminosa em Rondonópolis


