CUIABÁ
Em tempo recorde, 30 animais disponibilizados na 2ª edição da ‘Feira de Adoção’ ganham novo lar
CUIABÁ
A segunda edição da feira de adoção de pets realizada, na manhã desta quinta-feira (28), na Praça Alencastro, alcançou um feito inédito, e os 30 animais disponibilizados (cachorros e gatos), ganharam um novo lar em menos de uma hora de duração do evento promovido pela Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), ligada à Prefeitura de Cuiabá.
Antes mesmo da abertura dos trabalhos, foi possível ver a presença dos munícipes nos arredores do stand, aguardando ansiosamente a oportunidade de ver de perto seus bichinhos, além de receberem todas as orientações sobre os cuidados domésticos e de saúde, recomendados para cada um deles.
A gestora da Diretoria, Beatriz Del’Isola, afirmou estar surpresa com resultado instantâneo conquistado pela feira, fator este que ela considera como motivador e impactante nas implantação de políticas públicas voltadas à causa animal em Cuiabá.
“Sinceramente, não esperávamos que os animais seriam adotados de forma tão rápida, esta edição nos surpreendeu de todas as formas. A procura foi muito grande e isso é fundamental, pois nos ajuda a expandir os atendimentos e acolher outros em situação de vulnerabilidade. O prefeito Emanuel Pinheiro tem sido um grande parceiro nessa caminhando, nos ofertando as melhores condições para desenvolver o nosso trabalho com mais eficiência”, frisou.
Moradora de Várzea Grande, Noêmia Gonçalves, logo se encantou com dois cachorrinhos e não desperdiçou a chance de levá-los para casa. “Eu vi pela manhã na tv e já me arrumei para vir. Quando cheguei aqui olhei para eles e decidi. Sou apaixonada por animais e vão ser muito bem-vindos e amados por todos nós”, comentou.
A autônoma Nívea Maria contou que ficou sabendo da mobilização pelas redes sociais e veio em busca de um gatinho. “Eu vi no Instagram, meus amigos me falaram também e eu vim. Está tudo maravilhoso, um atendimento impecável. A equipe está de parabéns”, disse.
Os servidores da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal, a jornalista Julia Milhomem e o fotógrafo Davi Valle não ficaram de fora. Sensibilizados, adotaram também. Os jornalistas ressaltaram o a importância da soma de esforços.
“Há seis anos adotei uma cachorrinha que, atualmente, é o amor da minha vida, minha companheira e fiel escudeira. Hoje, quando estava chegando no serviço me deparei com essa feira, fui até lá para olhar e de cara me apaixonei por uma cachorrinha meiga, carinhosa. Não teve jeito. Eu subi até meu local de trabalho, peguei meus documentos pessoais e voltei pra adotá-la. Tenho certeza que foi a coisa certa a se fazer. Agora ela está um pouco arisca, com medo. Mas depois que dermos amor para ela as coisas irão mudar”, pontuou Júlia.
Já Davi conta que adotar é um ato de generosidade. “Eu sempre tive cães em casa. Já tenho uma cadela chamada Bel, que também que é adotada. Agora, mais uma cadelinha, para que eu e minha esposa Tatiane, cuidarmos. O nome dela será Vida. É muito gostoso chegar em casa em ter o carinho da Bel. Agora, com a Vida, vamos ter isso ter isso em dobro”, declarou.
Vale destacar que a primeira edição ocorreu em março deste ano, no mesmo local e foi um sucesso, onde todos os animais concedidos foram adotados. As atividades seguem vigentes durante todo ano, sem interrupções, por meio de agendamentos pelo telefone 0800 647 7755.
O horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis5 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásPaolla Oliveira celebra aniversário com surpresa e piquenique ao amanhecer


