CUIABÁ

CUIABÁ

Dídimo Vovô pede melhorias para sete bairros da Capital

Publicados

CUIABÁ

27/11/2023
Dídimo Vovô pede melhorias para sete bairros da Capital
O vereador Dídimo Vovô (PSB) protocolou 12 indicações no dia 22 de novembro em benefício dos moradores dos bairros Pedra 90, CPA 4 – 1ª etapa, Jonas Pinheiro 3, Morada do Ouro, Goiabeiras, Jardim Industriário 2 e Jardim Imperial.&nbsp
No Pedra 90, o vereador solicitou a implantação de uma nova linha de ônibus para atender ao pedido dos moradores, que sofrem com as dificuldades de deslocamento até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).&nbsp
“Há necessidade de uma nova linha de transporte urbano com o itinerário saindo do bairro Pedra 90, passando pelo Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga de Sá de Cuiabá finalizando a rota no HMC, com atendimento diário de segunda a domingo no mínimo quatro vezes ao dia com idas e voltas”, justificou.
No CPA 4 1ª etapa, o vereador cobrou serviço de poda de árvore na rua 135 na Praça Expedicionário, a reforma e manutenção da Praça Edir Benedito Barreto na Rua Saracura Três Potes, além da coleta de lixo em todas as ruas do bairro.
Dídimo também pediu o serviço de drenagem de água na Avenida Brasil no Residencial Jonas Pinheiro, limpeza do centro comunitário da Morada do Ouro, redutor de velocidade na Rua 13 em frente a escola municipal Ana Tereza Krause, no Jardim Industriário 2. Além da instalação de placa de sinalização na Avenida Arquimedes Pereira Lima, próximo a rotatória do Jardim Imperial.&nbsp
Por último, no bairro Goiabeiras o vereador pediu a troca de lâmpadas queimadas em vários locais do bairro como na Rua Leônidas de Matos, Rua Coronel Neto, Rua Manoel Cavalcante Proença e Rua São Joaquim.&nbsp
“A falta de iluminação deixa as avenidas e ruas às escuras e com aspecto de abandono, gerando sérios transtornos à população. Essa condição vem a dificultar a circulação das pessoas, com a falta da iluminação, pois traz insegurança, já que facilita a ação de meliantes. Devido à escuridão, tem ocorrido muito roubo”.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereador Jeferson Siqueira acompanha vistoria de obras de pavimentação asfáltica em bairros de Cuiabá
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Espaço de atendimento à mulher idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro pode virar lei nacional

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA