CUIABÁ

CUIABÁ

Dídimo Vovô apresenta 20 indicações em um dia para atender 4 bairros e zona rural

Publicados

CUIABÁ

26/03/2024
Dídimo Vovô apresenta 20 indicações em um dia para atender 4 bairros e zona rural

Em apenas um dia, o vereador Dídimo Vovô (PSB) apresentou 20 indicações pedindo serviços para quatro bairros da capital e no distrito do Aguaçu.

O vereador pediu os serviços de tapa-buracos em todas as ruas do CPA 4, Parque Cuiabá e Pascoal Ramos a pedido dos moradores dos três bairros. Essa é uma das cobranças mais constantes no gabinete do vereador.

“Os bairros em questão estão com buracos nas ruas. Devido às chuvas ocorre alagamento, prejudicando o tráfego de veículos, motociclistas e ciclistas causando transtornos e prejuízos aos moradores da região. A presença de vários buracos ainda pode gerar danos aos veículos que por ali transitam”.

No Coophema, Pascoal Ramos e no CPA 4, Dídimo Vovô indicou a troca de lâmpadas queimadas pelas de LED em todas as ruas. O mesmo serviço foi solicitado para a comunidade do distrito do Aguaçu.

“Tal reivindicação se faz necessária em virtude da falta de iluminação, o que vem deixando as avenidas e ruas às escuras e com aspecto de abandono, gerando sérios transtornos à população. As lâmpadas LED devem ser implantadas com urgência, pois a falta da iluminação traz insegurança, já que facilita a ação de meliantes. Devido à escuridão tem ocorrido muito roubo”.

Leia Também:  Decreto divulga nomeações dos novos membros do Comitê Intersetorial de Acompanhamento da Política para a População em Situação de Rua

&nbspO vereador ainda cobrou também um cata-trecos e mutirão de limpeza em todos os bairros citados e o serviço de poda de árvores em todas as ruas do distrito do Aguaçu.Todas as indicações foram apresentadas na última semana.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Prefeito, primeira-dama e secretário de saúde lamentam morte da mãe do coordenador da Atenção Primária

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA