CUIABÁ

CUIABÁ

Controladoria e Ouvidoria participam de treinamento de implementação do portal Siged

Publicados

CUIABÁ

A Controladoria Geral do Município (CGM) e a Ouvidoria Geral do Município (OGM), participaram, nesta semana, de um treinamento para a implementação do portal de sistema de Gestão Eletrônica de Documentos – SIGED, que tem como finalidade substituir a prestação de serviços públicos em papéis pelos meios eletrônicos.

As orientações ocorreram nesta quarta (26) e quinta-feira (27), na sede dos órgãos, localizada na Avenida Mato Grosso. Na oportunidade, os colaboradores puderam esclarecer dúvidas e conhecer de perto a nova ferramenta de trabalho, voltada à promoção da modernização do Executivo Municipal, premissa da gestão Emanuel Pinheiro.

O controlador-geral da capital, Hélio dos Santos, elogiou a plataforma digital e explicou que a expectativa é que seja definitivamente colocada em prática no mês de maio. “A empresa Ecom veio até aqui e nos apresentou o sistema à nível de Controladoria e Ouvidoria e ficamos bastante satisfeitos tudo que vimos. Pretendemos já na primeira ou segunda semana de maio aderir ao SIGED, fazendo a migração e atualização dos processos maciçamente, compondo a Carta de Serviços aos Cidadãos, onde são divulgados todos os serviços prestados pela Prefeitura de Cuiabá à população, primando pelos padrões de qualidade e eficiência, gerando um grande avanço para todos nós”, disse Hélio.

Leia Também:  Sugestão de pauta: Emanuel Pinheiro entrega segunda-feira (15), a nova EMEB Augusto Mário Vieira na Regional Leste

O ouvidor-geral, Jessé França, pontuou que o Siged já é uma realidade em outras secretarias da cidade, como por exemplo, de Mobilidade Urbana (SEMOB) e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), com eficácia comprovada e agora chega a OGM também.

“O Siged é estabelecer Cuiabá dentro do conceito das cidades inteligentes e sustentáveis. É uma política pública de suma importância para os gestores, bem como os munícipes, dando o pontapé inicial daquilo que será uma constante para nós”, acrescentou.

A ouvidora setorial da SEMOB, Laura Pinheiro, destacou a melhora na comunicação interna no âmbito da Prefeitura de Cuiabá, por meio da iniciativa. “Tem sido incrível ver o quanto melhorou as tratativas e isso reflete na ponta para os cidadãos também e tenho certeza que grandes conquistas estão por vir graças ao Siged”, comentou.

Entre os serviços ofertados estão: registros de reclamações, denúncias, elogios, sugestões, esclarecimento de dúvidas, acesso a informações da gestão e aplicação dos recursos públicos, entre outros. Entretanto, novas ações serão incrementadas posteriormente.

Leia Também:  Vereador propõe mudança em nome de praça para homenagear motorista

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Prefeito realiza ato de lançamento da segunda fase das obras do Mercado do Porto nesta sexta-feira (12), às 9h

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA