CUIABÁ

CUIABÁ

Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico da Câmara debate melhorias para o centro histórico de Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

01/04/2025
Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico da Câmara debate melhorias para o centro histórico de Cuiabá

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

A revitalização do centro histórico da capital foi a pauta principal da reunião da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico da Câmara de Cuiabá, realizada na manhã desta terça-feira (1º). Participaram os vereadores Cezinha Nascimento (União Brasil), Maria Avalone (PSDB) e Eduardo Magalhães (Republicanos).
Vice-presidente da comissão, a vereadora Maria Avalone destacou a reunião que teve com o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, visando o fortalecimento da parceria entre os órgãos na busca por melhorias para a cultura cuiabana. Também participaram dessa reunião o conselheiro Antônio Joaquim, o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), o presidente do Instituto Teotônio Vilela MT, Carlos Antônio de Borges Garcia, a deputada federal Gisela Simona (UB), o empresário Jandir Milan e o diretor do ITV e empresário Leonardo Maia.
“A gente está com muita esperança, pois sabemos da realidade triste do nosso centro histórico. O Instituto Teotônio Vilela é um instituto ligado ao PSDB, que é o meu partido, e nós estamos mostrando à sociedade, aos poderes, que isso aqui nos una para a gente poder fazer e transformar o nosso centro histórico. Temos uma capital que é rica, do agronegócio, mas nós temos um centro histórico abandonado que nos envergonha. Várias prefeituras já se passaram, governos se passam, e a gente continua com esse centro histórico que hoje em dia nós estamos perdendo muito, porque os casarões, toda aquela história, aquela vivência do povo, aquela raiz que tem, ela realmente está sendo destruída, eles estão degradados, e então temos que fazer uma política pública juntando todos”, afirmou a vereadora.
Maria Avalone também ressaltou a urgência dessa mobilização, considerando que no dia 8 de abril a cidade vai completar 306 anos.
“Esses poderes juntos, eu tenho certeza que a gente vai encontrar uma solução para o nosso Centro Histórico de Cuiabá. Dia 8 de abril é o aniversário de Cuiabá, e que a gente consiga mobilizar todos os poderes, toda a sociedade, para que a gente mude essa realidade tão triste que nos envergonha”, finalizou.
Presente em 26 estados, o Instituto Teotônio Vilela é uma entidade ligada ao PSDB que debate e propõe políticas públicas para diversas áreas da administração pública e privada.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Sala de Amamentação e fraldários da Câmara de Cuiabá serão inaugurados na próxima semana

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sala de Amamentação e fraldários da Câmara de Cuiabá serão inaugurados na próxima semana
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA