CUIABÁ

CUIABÁ

Bairro Quilombo e duas avenidas recebem Mutirão da Limpeza nesta sexta-feira (24) e sábado (25)

Publicados

CUIABÁ

O bairro Quilombo, situado na região Oeste da Capital, recebe a partir desta sexta-feira (24) as ações do programa Mutirão da Limpeza. A iniciativa é realizada por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e segue até o sábado (25), alcançando todas as vias e espaços públicos da comunidade.

Para essa edição, a Limpurb montou uma operação contando com o envolvimento de mais de 200 servidores. Durante os dois dias, o bairro receberá serviços como varrição, roçagem, poda de árvore, pintura de meio-fio, e também a manutenção em todos os equipamentos do sistema de iluminação pública.

Ainda dentro de sua programação, o Mutirão da Limpeza disponibiliza aos moradores da comunidade os caminhões do cata-treco, que fazem o recolhimento e dão a destinação correta aos materiais inservíveis. Além disso, a operação garante a limpeza de todos os bolsões de lixo mapeados pela Limpurb.

“Estamos com as equipes distribuídas em todo o bairro e, de forma gradativa, vamos alcançar nesses dois dias as ruas, praça e ginásio. O mutirão é um complemento do trabalho que realizamos diariamente em toda a cidade e, seguindo um planejamento, a cada fim de semana atendemos uma comunidade diferente”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Leia Também:  Jogos dos servidores municipais começam nesta terça-feira (25) no ginásio Dom Aquino

LIMPEZA NAS AVENIDAS

Somado ao bairro Quilombo, a Empresa Cuiabana de Serviços Urbanos e Zeladoria também está com equipes distribuídas, nestes dois dias, ao longo das avenidas Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) e Parque do Barbado. No total, são mais de 100 trabalhadores atuando nos corredores de mobilidade urbana.

“O trabalho nessas avenidas abrange serviços de corte de grama, roçagem, poda de árvore, pintura de meio-fio e manutenção na iluminação pública. São ações necessárias para o bom cuidado das vias e também para a segurança das milhares de pessoas que transitam diariamente por elas”, pontua o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama lamentam o falecimento do renomado repórter fotográfico Fablício Rodrigues

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA