CUIABÁ

CUIABÁ

Comissão da Câmara de Cuiabá para acompanhamento das obras do BRT terá primeira reunião na segunda (10)

Publicados

CUIABÁ

07/03/2025
Comissão da Câmara de Cuiabá para acompanhamento das obras do BRT terá primeira reunião na segunda (10)

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

A Comissão Especial para Acompanhamento das Obras do BRT terá a primeira reunião na Câmara de Cuiabá nesta segunda-feira (10), às 8:30. A convocação foi protocolada pelo presidente, vereador Eduardo Magalhães (Republicanos). Também fazem parte da comissão os vereadores Alex Rodrigues (PV), como vice-presidente, e Daniel Monteiro (Republicanos).&nbsp
A comissão tem o objetivo de fiscalizar, monitorar e propor melhorias ao projeto do BRT. Também quer promover a participação da sociedade civil e de entidades representativas do comércio na identificação de problemas e na proposição de soluções para o desentrave da obra.&nbsp
Os vereadores também devem verificar os prazos para a execução das obras e possíveis irregularidades, e ter uma comunicação direta com o secretário de Infraestrutura do Estado. O relatório final precisa ser entregue até o dia 19 de maio.
Rescisão do contrato
No início de fevereiro, o Governo de Mato Grosso anunciou a decisão de rescindir o contrato com o consórcio que construía o BRT em Cuiabá e Várzea Grande por atrasos na execução da obra.&nbsp
Nesta sexta-feira (7), o governador Mauro Mendes anunciou que as partes envolvidas fecharam um acordo amigável, em que o consórcio deve concluir as obras já iniciadas em um prazo de até 150 dias. Depois, o Governo vai estudar uma nova forma de contratação para a finalização de todo o serviço.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Motociclistas destacam importância de curso "Pilotagem Segura" idealizado pela Semob

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ações e a participação do público marcam a celebração da data
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA