CUIABÁ

CUIABÁ

Começa o mutirão de regularização fundiária no Novo Terceiro, Jardim Leblon e Três Barras

Publicados

CUIABÁ

O mutirão de regularização fundiária de Cuiabá começa nesta segunda-feira (10) nos bairros Novo Terceiro, Jardim Leblon e Três Barras. Realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, o objetivo é agilizar a entrega de títulos definitivos de propriedades para as famílias cuiabanas.

O secretário de Habitação, Marcrean Santos, convoca toda a população para comparecer, até o dia 28 deste mês, na igreja católica do Novo Terceiro e do Três Barras e no Centro Comunitário do Jardim Leblon para fazer o cadastramento social, que é o primeiro passo para ter acesso ao título. Marcrean enfatiza que estes bairros estão há mais de 30 anos aguardando a regularização fundiária e que a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar 10 mil títulos de propriedade até o fim deste ano e mais 10 mil títulos em 2024.

Após o cadastramento social, Marcrean explica que a secretaria fará o encaminhamento dos processos e mandará para cartório para criar as matrículas e emitir os títulos definitivos, realizando o sonho de muitas famílias. ”O título de regularização fundiária é um avanço enorme, trazendo dignidade para o munícipe. O título agrega valor ao imóvel, é o direito definitivo para o morador, que poderá, inclusive, fazer financiamentos”, reforça o secretário.

Leia Também:  Mutirão do cata-treco retira duas toneladas de materiais no São João Del Rey

Nos três primeiros bairros atendidos pelo mutirão a expectativa é entregar 1.390 títulos, sendo 400 no Novo Terceiro, 510 no Jardim Leblon e 480 no Três Barras.

Presidente da Associação dos Moradores do bairro Jardim Leblon, Erenice da Silva Melo, afirma que a regularização dos lotes é uma luta antiga da comunidade, que estava ansiosa para receber o mutirão.

“Para nós, que há mais de 40 anos esperamos essa regularização, é um momento muito importante, de realização de muitos sonhos”, acrescenta o presidente da Associação dos Moradores do bairro Novo Terceiro, Antônio Fernando do Carmo.

No mês de maio, com equipes ampliadas, o mutirão vai chegar a mais de 10 bairros de Cuiabá: Nova Esperança, Jardim Botânico, Passaredo, Umuarama I e II, Novo Paraíso, Ouro Fino, Jonas Pinheiro, Jardim das Américas, Novo Colorado, Ribeirão do Lipa, Novo Milênio, Vila Nova do Coxipó e Barro Duro.

“Ampliamos as equipes para atender mais bairros em maio e, em todos eles, faremos reuniões durante o mês de abril explicando para os moradores quais os documentos são necessários para a regularização do imóvel e o prazo para pedir o título”, explicou o secretário Marcrean.

Leia Também:  Secretaria de Saúde de Cuiabá divulga Plano de Contingência para arboviroses

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Arena Pantanal recebe evento “Dia do SER Família Criança” com programação gratuita

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso promove, de 8 a 12 de outubro, o Dia do SER Família Criança, evento realizado pela Setasc e idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A programação, totalmente gratuita, transforma o estádio em um safári temático, reunindo shows musicais, parque de diversões, oficinas recreativas, feira de artesanatos e praça de alimentação. Serão dois shows por dia, às 19h e 21h, além de apresentações infantis e espaços interativos para toda a família.

Segundo Virginia Mendes, a iniciativa busca celebrar a infância, promover lazer, aprendizado e fortalecer os vínculos familiares. Já o secretário da Setasc, Klebson Gomes, destacou que o evento também é um espaço de convivência e cidadania, unindo diversão e inclusão social.

O público terá acesso ainda ao Mutirão da Cidadania, com emissão de documentos, orientações sociais, atendimentos do Procon-MT e outros serviços gratuitos.

Programação

  • 08/10 – abertura às 14h (exclusivo para escolas e entidades cadastradas)

  • 09 a 12/10 – aberto ao público, das 18h às 22h


📌 Fonte: SETASC-MT – leia aqui

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Saúde de Cuiabá divulga Plano de Contingência para arboviroses
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA