CUIABÁ

CUIABÁ

Chico 2000 convida população para Corrida Bom Jesus de Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

As inscrições são feitas mediante o preenchimento do formulário e doação de 2 kg de alimentos não perecíveis
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 convida toda população para participar da 34ª edição da Corrida Pedestre Bom Jesus de Cuiabá, aonde suas inscrições vão até quinta-feira (6), como também para a retirada dos kits de corrida, em um estande da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que está localizado no 1º piso do Shopping Três Américas. A corrida acontece neste domingo (09), com largada na ponte Júlio Muller, sentido Várzea Grande – Cuiabá.
A corrida é organizada pela Prefeitura de Cuiabá e Câmara Municipal e faz parte da programação elaborada para celebrar os 304 anos da capital.
Chico 2000 explica que a abertura de vagas foi em razão da desistência dos primeiros inscritos, mas até o momento mais de 400 pessoas já confirmara participação.&nbsp
O presidente também enfatiza a importância da doação de alimentos não perecíveis, que serão doados para população mais carente.&nbsp
Para realizar as inscrições:
No ato da inscrição, o atleta precisa apresentar um documento oficial com foto e levar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal).&nbsp
Trajeto:
O trajeto a ser percorrido será de 10 quilômetros. A concentração está marcada para as 06 horas e a largada será logo em seguida, às 7h da manhã na ponte Júlio Muller, sentido Várzea Grande Cuiabá e seguirá na Avenida Beira Rio sentido Coxipó, na mão direita, até o viaduto Murilo Domingos, contornando a rotatória à esquerda e entrando na Avenida Tancredo Neves (córrego do Barbado) na mão direita.
Os atletas irão seguir até o viaduto Clovis Roberto, contornando a rotatória a esquerda da Avenida Fernando Correa da Costa, voltando na mão esquerda até Avenida Tancredo Neves (córrego do Barbado) sentido Avenida Beira Rio, chegando ao viaduto Murilo Domingos virando à direita na av. Beira Rio sentido Complexo Esportivo do Dom Aquino, acessando o complexo pelo portão que dará acesso a pista de atletismo do complexo. (C/ Secom Cuiabá)
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Coordenador do Centro de Tratamento de Queimados do HMC orienta sobre prevenção e onde procurar ajuda em caso de queimadura
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Primeira edição do "Arraiá do Silva Freire" ocorre no próximo sábado (09)

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA