CUIABÁ
Campanha de vacinação para crianças e adolescentes segue até o dia 30 de setembro
CUIABÁ
O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde, prorrogou até o dia 30 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menor de 15 anos de idade. A decisão foi tomada em virtude da baixa adesão dos grupos-alvos, conseqüentemente, os resultados alcançados estão abaixo do esperado. Em Cuiabá, mesmo com a ação extra do dia 10 de setembro, não atingiu nem 25% do público alvo contra a poliomielite, que são crianças de 1 a menor de 5 anos.
“Cuiabá está entre as cidades onde os profissionais de saúde da rede municipal se mobilizaram para a realização de dois dias “D” voltados especificamente para a imunização contra a Poliomielite, o primeiro no dia 20 de agosto, e o outro no dia 10 de setembro, com o objetivo de aumentar os índices de cobertura vacinal. Ainda assim, está longe da meta, que é de 95% do público alvo a ser vacinado. Ou seja, das 35.892 crianças, 7.936 compareceram para receber a dose até o momento, o que representa 22,11%”, revelou Wellington Assunção Ferreira, Coordenador de Programas Estratégicos da SMS.
No país, de 11.572.563 crianças de 1 a menor que 4 anos, apenas 5.088.563 milhões de crianças menores de cinco anos de idade foram vacinadas contra a poliomielite, ou seja, menos de 50%.
Já em relação à Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menor de 15 anos de idade, foram vacinadas 537.252 pessoas em um total de 1.032.891 doses aplicadas no público brasileiro em questão. Ou seja, a situação é preocupante em todo país.
A conscientização em levar as crianças e adolescentes para receber as devidas vacinas cabe especialmente aos responsáveis, mas a população pode ajudar considerando a importância que representa a dose contra a Poliomielite. “Previne a reinserção do vírus da paralisia infantil. A erradicação só é possível mediante esforços de todos, em nível mundial. O vírus é circulante, só a vacina protege”, destacou Wellington.
Dia D Rural
No dia 24 deste mês a SMS realizará mais uma ação nas unidades de saúde da zona rural, como tentativa de melhorar os índices de cobertura vacinal. O atendimento será das 8h às 16h, nos seguintes locais: UBS Guia, UBS Aguaçu, Rio dos Peixes e suas extensões, Coxipó do Ouro, Barreiro Branco e Coivaras.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
99Food inicia operação em Cuiabá e Várzea Grande com 1,5 mil restaurantes cadastrados
A plataforma de delivery 99Food iniciou oficialmente suas operações em Cuiabá e Várzea Grande, ampliando a oferta de serviços de entrega de refeições e bebidas na região metropolitana. A chegada à capital mato-grossense faz parte da estratégia nacional de expansão da empresa, que já está presente em mais de 120 cidades brasileiras.
A operação começa com aproximadamente 1,5 mil restaurantes cadastrados, entre grandes redes e estabelecimentos locais, além de cerca de 1,1 mil entregadores parceiros. O objetivo é ampliar as alternativas para os consumidores, criar novos canais de venda para os restaurantes e oferecer oportunidades de ganhos aos profissionais de entrega.
A expansão em Mato Grosso dá sequência ao avanço da plataforma pelo Centro-Oeste. No último mês, a 99Food também passou a atender municípios estratégicos do agronegócio estadual, como Sinop, Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde.
Disponível no SuperApp da 99, o serviço utiliza ferramentas de geolocalização e inteligência artificial para conectar pedidos aos entregadores mais próximos, estimar o tempo de preparo dos alimentos e definir rotas de entrega.
Segundo a empresa, a tecnologia permite otimizar as operações e reduzir o tempo de espera. A plataforma informa que registra média de 29 minutos para entregas em distâncias de até cinco quilômetros.
Empresa aposta no potencial econômico de Cuiabá
O diretor sênior de Comunicação da 99, Bruno Rossini, destacou a importância da chegada à capital mato-grossense para a estratégia de crescimento da companhia na região Centro-Oeste.
“Cuiabá representa um passo importante na nossa expansão pelo Centro-Oeste. Estamos falando de uma capital com forte atividade econômica, localizada em um dos estados que mais contribuem para o agronegócio brasileiro e com uma identidade gastronômica e cultural muito própria. Queremos fazer parte da rotina da cidade, oferecendo preços justos para os consumidores, oportunidades de ganhos para os parceiros e condições competitivas para os estabelecimentos”, afirmou.
Durante a fase inicial, os entregadores parceiros também contarão com incentivos operacionais destinados a estimular a realização de entregas e corridas por meio da plataforma.
Gastronomia regional ganha espaço no delivery
A chegada da 99Food também amplia as possibilidades de acesso à diversidade gastronômica de Cuiabá. Conhecida pela culinária tradicional, a capital reúne restaurantes, bares, cafeterias, churrascarias e peixarias que representam diferentes influências culturais.
Entre os pratos típicos estão a mojica de pintado, o pacu assado, a ventrecha de pacu, o Maria Isabel e a farofa de banana, além de doces regionais. Os peixes de água doce e os sabores associados ao Pantanal são algumas das principais características da gastronomia mato-grossense.
A empresa pretende integrar essa diversidade à oferta de estabelecimentos disponíveis no aplicativo, incluindo tanto redes conhecidas quanto empreendimentos locais.
Além do delivery de refeições e bebidas, a estrutura de serviços da 99 na região também contempla soluções de mobilidade, entregas e serviços financeiros.
-
CURIOSIDADES6 dias atrásNoPing explica como testar a conexão no WoW: Forever
-
ECONOMIA7 dias atrásExpansão do consórcio exige mais educação no setor
-
ECONOMIA6 dias atrásPitney Bowes Brasil e Clique Retire oficializam parceria
-
CURIOSIDADES6 dias atrásFundación Reintegra Vence o F1® Allwyn Global Community Award no México por Transformar a Reintegração Social dos Jovens
-
CURIOSIDADES7 dias atrásEstâncias paulistas preservam marcos da história do Brasil
-
POLÍCIA7 dias atrásDois faccionados são presos em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas
-
POLÍCIA7 dias atrásPM prende homem suspeito de agredir ex-mulher e esfaquear outro homem
-
ECONOMIA6 dias atrásCipriano Ayala leva pauta do terceiro setor ao Paraguai


