CUIABÁ
Atendimento do IPTU 2023 é ampliado com ação itinerante nos terminais de ônibus do CPA I e III
CUIABÁ
Uma nova ação itinerante do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. Vans foram instaladas na Praça Cultural do bairro CPA I, com serviços de emissão das guias de pagamento do IPTU, orientações gerais e esclarecimentos de alguns assuntos que ainda geram dúvidas entre os contribuintes. Essa ação de mobilização popular em parceria com a Associação Municipal de Transportes Urbanos (AMTU) segue até quinta-feira (18). Na praça cultural, a equipe da Secretaria de Fazenda permanece no local até amanhã, terça-feira (16). Entre os dias 17 e 18, o atendimento ocorrerá no Terminal do CPA III. A data de 19 de maio foi estipulada para o pagamento em cota única, com 10% de desconto, e a da primeira parcela para àqueles que optarem pelo pagamento em até oito vezes.
Válido lembrar que, o vencimento da cota única e da primeira parcela será nesta sexta-feira (19).
A parceria com a Câmara Municipal de Cuiabá também continua. Nesta segunda-feira (15), o atendimento aconteceu na Escola Municipal Floriano Bocheneki, no Bairro Parque Atalaia, em Cuiabá. Já na terça-feira (16), os trabalhos serão concentrados na Escola Municipal de Educação Básica, Maria Dimpina, situada na região da Chácara dos Pinheiros. As atividades ocorrerão sempre das 8h às 13h.
Além da ampliação dos canais de atendimento de forma itinerante, em diferentes bairros da capital, os serviços são ofertados no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (Ciac), situado à Rua Barão de Melgaço, das 08 às 17h. Bem como, nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (Lac) Norte e Sul.
Para aqueles que queiram retirar seu boleto de pagamento pela internet, basta acessar o Portal do Contribuinte no endereço https://portalfazenda.cuiaba.mt.gov.br/portalfazenda/PortalContribuinte/Home.
Canais de comunicação:
Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte – CIAC – Rua Barão de Melgaço, 3814 – Centro Norte, Cuiabá – MT, 78005-300);
Loja de Atendimento ao Cidadão (LAC Sul): Rodovia Palmiro Paes de Barros, S/nº (acesso a Santo Antônio de Leverger).
LAC Norte: Espaço no Ganha Tempo CPA;
E-mail: iptu@cuiaba.mt.gov.br
Telefones do IPTU – Telefone – (65) 3317-5616
Whatsapp – (65) 99226-0758
Emissão de guia – Whatsapp – (65) 99206-3609
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Motoristas devem fazer retorno próximo à Decorliz pela laçada de quadra
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o retorno localizado próximo à Decorliz, na Avenida do CPA, passou a funcionar pelo sistema de laçada de quadra. A mudança faz parte da reorganização dos cruzamentos e retornos da avenida durante as obras de implantação do Sistema BRT.
Com a alteração, os motoristas que precisam fazer o retorno devem entrar na rua J, ao lado da Polícia Federal, seguir até o final da via e virar à esquerda na Rua Desembargador Trigo de Loureiro, onde poderão acessar o cruzamento semaforizado e seguir novamente pela Avenida do CPA, ou entrar na Rua Corumbá, próximo ao Hospital Femina.
A mudança segue o mesmo modelo que já está sendo adotado em outros pontos da avenida. Em vez de cruzar diretamente pelo canteiro central, o motorista utiliza as vias do entorno da quadra para realizar a conversão.
A reorganização é necessária porque os corredores do BRT funcionarão junto ao canteiro central da Avenida do CPA e não podem ter a interferência de veículos esperando para fazer a conversão. Com isso, os retornos diretos serão reduzidos e mantidos apenas em pontos onde a configuração viária não permite a utilização da laçada de quadra.
A Sinfra-MT orienta os motoristas a ficarem atentos à sinalização e que está proibido fazer a conversão diretamente pela avenida do CPA.

-
ARTIGOS2 dias atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
JURÍDICO2 dias atrásAGU pede a Fux que aguarde PGR e mantenha proibição das bets no país
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
ESPORTES2 dias atrásLula defende proibição de bets e cobra clubes de futebol por alternativas de financiamento
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar prende três homens suspeitos por homicídio no município de Tangará da Serra
-
Rondonópolis3 dias atrásTrecho interditado na Lions Internacional para implantação de rotatória
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional


