CUIABÁ
Arena Pantanal recebe evento “Dia do SER Família Criança” com programação gratuita
CUIABÁ
O Governo de Mato Grosso promove, de 8 a 12 de outubro, o Dia do SER Família Criança, evento realizado pela Setasc e idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
A programação, totalmente gratuita, transforma o estádio em um safári temático, reunindo shows musicais, parque de diversões, oficinas recreativas, feira de artesanatos e praça de alimentação. Serão dois shows por dia, às 19h e 21h, além de apresentações infantis e espaços interativos para toda a família.
Segundo Virginia Mendes, a iniciativa busca celebrar a infância, promover lazer, aprendizado e fortalecer os vínculos familiares. Já o secretário da Setasc, Klebson Gomes, destacou que o evento também é um espaço de convivência e cidadania, unindo diversão e inclusão social.
O público terá acesso ainda ao Mutirão da Cidadania, com emissão de documentos, orientações sociais, atendimentos do Procon-MT e outros serviços gratuitos.
Programação
-
08/10 – abertura às 14h (exclusivo para escolas e entidades cadastradas)
-
09 a 12/10 – aberto ao público, das 18h às 22h
📌 Fonte: SETASC-MT – leia aqui
Cidades
Entrega de 80 casas é adiada em Cuiabá
A entrega de 80 casas do Programa SER Família Habitação em Cuiabá, que estava prevista para quarta-feira (12.11), foi adiada e uma nova data será divulgada. Os imóveis fazem parte do Residencial Villagio Gran Pietra, localizado no Pedra 90.
Os imóveis são construídos por meio de uma parceria entre o Governo de Mato Grosso e Governo Federal. Eles têm 51,27 m² de área útil, divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Na área externa, o empreendimento tem toda a infraestrutura, bem como área de lazer.
Além do benefício estadual, as famílias beneficiadas puderam acessar as vantagens do programa federal de habitação, bem como os referentes ao uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), cujas regras são estabelecidas pela Caixa Econômica Federal (CEF), que também é agente financiador do empreendimento.
No âmbito estadual, o Programa SER Família Habitação já atendeu 14.626 famílias com subsídios, somando um investimento estadual de R$ 249 milhões.


