CUIABÁ

CUIABÁ

2ª Conferência Municipal de Juventude promove o protagonismo e a participação juvenil em políticas públicas

Publicados

CUIABÁ

O Conselho Municipal da Juventude (Conjuve) realizou na última sexta-feira (29), a 2°Conferencia de Juventude de Cuiabá. O encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e teve como tema o ‘Protagonismo e a Participação Juvenil’.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito José Roberto Stopa, do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, da secretária-adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca, do deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, do presidente do conselho estadual de juventude de mato grosso o (Conjuv-MT), Daniel Vitor, e do presidente do Conjuve de Cuiabá, Juarez França.

“Quero parabenizar a todos os jovens que participaram dessa conferência e dizer que eu adoraria voltar a essa idade. Às vezes na juventude a gente se limita, tem restrições e deixa de fazer várias coisas, mas a hora de errar, de acertar, de se descobrir e de se transformar é agora. Temos que discutir política com os jovens, pois eles são o futuro do nosso país e a política é o que pode mudar a vida de toda a sociedade”, destacou Stopa, em nome do prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Em comemoração ao aniversário de Cuiabá, Prefeitura realiza Alvorada na Praça 8 de abril

“Cada um desses jovens acalenta dentro de si os próprios sonhos, que serão conquistados através de muito estudo, são etapas da vida. Então, essa conferência é importante para a construção de um futuro melhor para essa juventude de Cuiabá e Mato Grosso, que espera um novo tempo. Esses jovens precisam ser a voz para fazermos as transformações que Cuiabá tanto merece”, acrescentou o secretário Aluízio.

Durante a conferência, os alunos das escolas estaduais e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foram divididos em quatro grupos de trabalho para debater sobre os oito eixos temáticos, são eles: direito a educação e cultura, direito ao trabalho e a cidadania, direito à saúde integral, direito ao esporte e lazer, direito à integração e reinserção social, direito à sustentabilidade de ao meio ambiente, direito à diversidade e à igualdade, direito à segurança pública e ao acesso à justiça.

Na oportunidade, também tomaram posse os novos conselheiros do Conjuve para gestão 2022/2024, além da eleição dos delegados da 4° Conferência Estadual de Juventude de Mato Grosso.

Leia Também:  Câmara aprova PL de Maysa e cria o Dia Municipal do Motorista de Aplicativo

“É uma felicidade imensa podermos realizar a 2ª Conferência Municipal da Juventude, um espaço muitas vezes desacreditado por algumas pessoas dento da sociedade. Por isso, encaramos esse desafio e seguimos acreditando na juventude, nós não desistimos da nossa luta e do nosso potencial. Por isso, é muito importante que tenhamos espaços de discussão como esses, que debatam temas referentes ao nosso cotidiano. Então, agradeço a todos os envolvidos para que esse encontro pudesse ser promovido”, disse o presidente do Conjuve, Juarez França.

Fonte: link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Câmara aprova PL de Maysa e cria o Dia Municipal do Motorista de Aplicativo

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA