Cidades
Termina nesta quarta, dia 8, prazo para inscrições aos jogos estudantis
Cidades
Integram os jogos estudantis as seguintes modalidades esportivas: basquetebol, futsal, handebol e voleibol e vôlei de praia, atletismo, atletismo adaptado, natação, badminton, xadrez, tênis de mesa, artes marciais e ciclismo
A Superintendência de Esportes e Lazer informa que nesta quarta-feira, dia 8, é o último dia de inscrição dos Jogos Estudantis 2026. A etapa municipal tem como objetivo a seleção dos estudantes que irão representar Várzea Grande nos Jogos Escolares estadual, regional e nacional.
Integram os jogos estudantis as seguintes modalidades esportivas: basquetebol, futsal, handebol e voleibol e vôlei de praia, atletismo, atletismo adaptado, natação, badminton, xadrez, tênis de mesa, artes marciais e ciclismo.
Para participar, a equipe deve enviar o ofício de confirmação à Superintendência, localizada no Ginásio Fiotão. Posteriormente o responsável pela equipe receberá o login e a senha de acesso ao sistema para cadastrar os alunos que participarão.
Conforme a responsável por projetos e eventos da Superintendência de Esportes e Lazer, Elaine Arruda, essa é uma das principais competições no calendário esportivo do Município. “Já participei dos jogos estudantis e sei do compromisso de preparação dos alunos, dos professores. Então, estamos trabalhando com muito carinho para realizar o melhor evento para eles, como também para quem gosta de acompanhar”, disse Elaine.
Segundo o calendário esportivo, a solenidade de abertura ocorrerá no dia 13 de abril, sendo que do dia 14 ao dia 30 de abril ocorrerão as competições das modalidades coletivas. Já do dia 1º ao dia 3 de maio, ocorrerão as disputas individuais.
Galeria de Fotos (3 fotos)
Primavera do Leste
Green Farm 2026 encerra com saldo positivo e novas oportunidades para Primavera do Leste
A Green Farm 2026 foi encerrada neste sábado (30), consolidando-se como um dos principais eventos do agronegócio de Mato Grosso. Realizada em Cuiabá, a feira reuniu empresários, investidores, representantes de instituições e delegações internacionais, fortalecendo o ambiente de negócios e inovação no setor.
Representando Primavera do Leste, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, participou dos quatro dias de programação, realizando reuniões, articulações e contatos estratégicos voltados à atração de investimentos para o município.
A feira contou com a participação de representantes de 15 países, demonstrando a força do agronegócio mato-grossense e ampliando as oportunidades de negócios entre o Brasil e o mercado internacional.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Fábio Parente, a participação de Primavera do Leste foi extremamente produtiva e já começou a gerar resultados concretos para o município.
“Essa semana aqui foi uma semana muito produtiva. Estivemos conectados com mais de 15 países envolvidos nessa feira. Primavera do Leste teve o privilégio de apresentar seu potencial, conversar, alinhar estratégias e já iniciar tratativas para receber algumas dessas comitivas em breve no município. Também participei de reuniões com representantes internacionais, incluindo o embaixador da Indonésia no Brasil, Andhika Chrisnayudhanto. Foi uma conversa muito proveitosa, onde pude apresentar Primavera do Leste, mostrar o vídeo institucional da cidade e falar sobre nossas potencialidades. Além disso, surgiram duas oportunidades importantes com empresas interessadas em conhecer o município para futuras instalações. Já temos inclusive uma agenda marcada em Belo Horizonte para dar continuidade a essas tratativas”, destacou.
O secretário ressaltou ainda que eventos como a Green Farm são fundamentais para fortalecer a imagem de Primavera do Leste no cenário nacional e internacional.
Durante a feira, também foram realizadas rodadas de negócios, palestras técnicas, exposições de tecnologias voltadas ao campo, fóruns de inovação e encontros estratégicos com investidores e representantes de diversos segmentos ligados ao agronegócio.
A Green Farm chega ao fim de sua primeira edição demonstrando o potencial de Mato Grosso como protagonista do agronegócio mundial e abrindo novas portas para municípios como Primavera do Leste, que seguem se destacando pela força econômica, localização estratégica e capacidade de atrair novos investimentos.
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, segue trabalhando para fortalecer a economia local, gerar oportunidades, atrair empresas e impulsionar o crescimento sustentável do município.
-
CUIABÁ1 dia atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA4 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’
-
CUIABÁ3 dias atrásSUNPET 5 une rock, solidariedade e ajuda para animais em situação de vulnerabilidade


