Sorriso
Vereadores garantem R$ 7 milhões para novo prédio do Detran-MT
Sorriso

Em uma reunião estratégica nesta quarta-feira (19), o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Matterazzi, e o vereador Wanderley Paulo, acompanhados pelo secretário municipal de Segurança, Cel. Denardi, e pelo secretário adjunto Giovano de Ávila, conquistaram a garantia de R$ 7 milhões para a construção de uma nova sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) no município. O compromisso foi firmado com o presidente do órgão estadual, Gustavo Reis Lobo de Vasconcelos, durante encontro que discutiu soluções para desafogar o atendimento na região.
A unidade atual, que atende não apenas Sorriso, com frota superior a 100 mil veículos, mas também municípios vizinhos como Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Boa Esperança do Norte e Vera, enfrenta sobrecarga crônica. “Somos um polo regional, e a estrutura precisa acompanhar esse crescimento para evitar filas e garantir serviços ágeis”, destacou Matterazzi. Para obtencao dos recursos para a elaboração do projeto arquitetônico foi sugerida a busca junto ao Misterio Público atraves de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), instrumentos que Ministério Público direcionam multas de infrações para projetos de interesse público.
Os vereadores vieram garantir que os recursos smestejam seguros para a construção do novo prédio , “A prioridade é viabilizar o projeto o quanto antes, garantindo conforto e eficiência à população, estarenos reforcando nosso pedido ao MP para que exista essa importante parceria”, reforçou o vereador Wanderley Paulo.
Com a nova estrutura, a expectativa é que Sorriso consolide seu papel como centro de referência em serviços de trânsito para toda a região norte mato-grossense.


Sorriso
Confira os resultados da 10.ª Corrida da Soja

Ao todo, mais de 1,6 mil pessoas se inscreverem para participar da 10.ª edição da Corrida da Soja, realizada neste domingo (4 de maio) em Sorriso, como um dos eventos tradicionais pela celebração do aniversário do Município, que completa 39 anos.
Para o percurso de cinco quilômetros, se inscreverem 663 atletas. Já o percurso de 10 quilômetros, mobilizou 413 pessoas. Já 333 pessoas se inscreveram para a caminhada e 193 jovens corredores se desafiaram a participar da Corrida do Grãozinho. Oito atletas que se enquadram na categoria “pessoas com deficiência – PCDs” também se inscreveram para testar os próprios limites na corrida de cinco quilômetros.
Com largada às 7h da manhã, da Praça das Fontes, a 10.ª Corrida da Soja sagrou os seguintes vencedores:
Categoria Feminina
10 quilômetros | Geral
1 – Stela Alcedina da Silva Liberato
2- Antonia de Willian Carvalho Ferreira
3 – Jessica Gouveia
4 – Maria de Nazaré de Souza Silva
5 – Aiúme Mendes Chaves
10 quilômetros | Moradora de Sorriso
1 – Janaiana Barbosa Cavalcante
2 – Elizandra Andreolla Brizante
3 – Bruna Nissola
4 – Franciele Santos Lima
5 – Juliana Kovaleski
Cinco quilômetros | Geral
1 – Elizangela Silva
2 – Vitória da Silva Marques
3 – Ana Maria Pereira de Gimenez
4 – Antonia Seliana
5 – Andressa Canton
Cinco quilômetros | Moradora de Sorriso
1 – Isabelle Cristina Almeida
2 – Wesla Amorim
3 – Maria Luciene Guimarães
4 – Andréa Simões de Oliveira
5 – Vanice Fronza
Categoria Masculina
10 quilômetros | Geral
1 – Fábio Rodrigues de Souza Cordeiro
2 – Daniel Gouveia
3- Marconi José de Andrade
4 – Maicon Desorge de Oliveira
5 – Washington Costa dos Santos
10 quilômetros | Morador de Sorriso
1 – Jerly Silva Lima
2 – Valcir Guimarães Beraldo
3 – Roberto Silva
4 – Natal da Silva Santos
5 – Gleilson Nascimento
Cinco quilômetros | Geral
1 – Rivaldo Gomes
2 – Jaribe da Guia Souza
3 – Moisés da Silva Rodrigues
4 – Leonardo dos Santos
5 – Aldaven Nascimento dos Santos
Cinco quilômetros | Morador de Sorriso
1 – Lucas Nascimento Pereira
2 – Paulo Henrique Alves Amaral
3 – Marcos Flademir Vieira
4 – Adriano Junior Marques
5 – Luiz Claudio da Costa
Todos os dados, inclusive os resultados por faixa etária, podem ser conferidos no site da empresa Morro MT, contratada pela Administração Municipal, via Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semel) para organizar a prova:
https://morro-mt.com.br/resultados/10a-corrida-da-soja-2025-519
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT