Sorriso
Requerimento pede campus da Unemat em Sorriso
Sorriso

O Plenário da Câmara de Sorriso aprovou o Requerimento 07/25, de autoria dos vereadores Brendo Braga (Republicanos) e Wanderley Paulo (PP), que pede ao governo estadual a implantação de um Campus da Unemat – Universidade Estadual de Mato Grosso, no município de Sorriso – MT.
O objetivo é possibilitar à população local o acesso a uma educação de qualidade, com foco na capacitação de mão de obra especializada, necessária para o desenvolvimento da agroindústria e outros setores da economia.
Por ser um polo em econômico em constante crescimento, com uma população jovem ávida por oportunidades de ensino superior, os vereadores defendem que a presença de um campus universitário suprirá essa demanda, evitando que os estudantes precisem se mudar para outros centros para estudar.
A propositura justifica ainda que o campus de Sorriso poderá atender municípios adjacentes como Nova Ubiratã, Tapurah, Vera, Ipiranga do Norte, Itanhangá e Santa Rita do Trivelato.
O requerimento – subscrito pelos demais parlamentares – será encaminhado ainda à bancada federal de Mato Grosso em Brasília.


Sorriso
Confira os resultados da 10.ª Corrida da Soja

Ao todo, mais de 1,6 mil pessoas se inscreverem para participar da 10.ª edição da Corrida da Soja, realizada neste domingo (4 de maio) em Sorriso, como um dos eventos tradicionais pela celebração do aniversário do Município, que completa 39 anos.
Para o percurso de cinco quilômetros, se inscreverem 663 atletas. Já o percurso de 10 quilômetros, mobilizou 413 pessoas. Já 333 pessoas se inscreveram para a caminhada e 193 jovens corredores se desafiaram a participar da Corrida do Grãozinho. Oito atletas que se enquadram na categoria “pessoas com deficiência – PCDs” também se inscreveram para testar os próprios limites na corrida de cinco quilômetros.
Com largada às 7h da manhã, da Praça das Fontes, a 10.ª Corrida da Soja sagrou os seguintes vencedores:
Categoria Feminina
10 quilômetros | Geral
1 – Stela Alcedina da Silva Liberato
2- Antonia de Willian Carvalho Ferreira
3 – Jessica Gouveia
4 – Maria de Nazaré de Souza Silva
5 – Aiúme Mendes Chaves
10 quilômetros | Moradora de Sorriso
1 – Janaiana Barbosa Cavalcante
2 – Elizandra Andreolla Brizante
3 – Bruna Nissola
4 – Franciele Santos Lima
5 – Juliana Kovaleski
Cinco quilômetros | Geral
1 – Elizangela Silva
2 – Vitória da Silva Marques
3 – Ana Maria Pereira de Gimenez
4 – Antonia Seliana
5 – Andressa Canton
Cinco quilômetros | Moradora de Sorriso
1 – Isabelle Cristina Almeida
2 – Wesla Amorim
3 – Maria Luciene Guimarães
4 – Andréa Simões de Oliveira
5 – Vanice Fronza
Categoria Masculina
10 quilômetros | Geral
1 – Fábio Rodrigues de Souza Cordeiro
2 – Daniel Gouveia
3- Marconi José de Andrade
4 – Maicon Desorge de Oliveira
5 – Washington Costa dos Santos
10 quilômetros | Morador de Sorriso
1 – Jerly Silva Lima
2 – Valcir Guimarães Beraldo
3 – Roberto Silva
4 – Natal da Silva Santos
5 – Gleilson Nascimento
Cinco quilômetros | Geral
1 – Rivaldo Gomes
2 – Jaribe da Guia Souza
3 – Moisés da Silva Rodrigues
4 – Leonardo dos Santos
5 – Aldaven Nascimento dos Santos
Cinco quilômetros | Morador de Sorriso
1 – Lucas Nascimento Pereira
2 – Paulo Henrique Alves Amaral
3 – Marcos Flademir Vieira
4 – Adriano Junior Marques
5 – Luiz Claudio da Costa
Todos os dados, inclusive os resultados por faixa etária, podem ser conferidos no site da empresa Morro MT, contratada pela Administração Municipal, via Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semel) para organizar a prova:
https://morro-mt.com.br/resultados/10a-corrida-da-soja-2025-519
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT