Sorriso
CAE convoca profissionais da Construção Civil para credenciamento em Sorriso
Sorriso
Pedreiros, carpinteiros, pintores, calheiros, encanadores e eletricistas podem se habilitar para prestar serviços à Prefeitura
O CAE – Sala do Empreendedor de Sorriso, está convocando profissionais da Construção Civil para realizarem o credenciamento junto ao município, etapa obrigatória para quem deseja ser contratado pela Prefeitura. A ação é voltada a pedreiros, carpinteiros, pintores, calheiros, encanadores e eletricistas que atuam como profissionais liberais.
O atendimento é realizado na sede da Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Blumenau, nº 1451, anexo ao Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol.
De acordo com o coordenador da Sala do Empreendedor, Leonardo Kozak, o credenciamento é essencial para que os profissionais possam acessar oportunidades de trabalho junto ao poder público. “A Prefeitura possui demandas constantes para esses serviços. Para que o profissional liberal possa ser contratado, é necessário estar devidamente credenciado no município. Esse chamamento é uma oportunidade real de trabalho”, disse o coordenador.
Leonardo explica ainda que a equipe da Sala do Empreendedor oferece apoio completo durante o processo, auxiliando no cadastramento e orientando os profissionais que precisem regularizar documentação, formalização ou dados cadastrais. “Nossa equipe está preparada para orientar em todas as etapas, desde o credenciamento até eventuais ajustes necessários para que o profissional fique apto a prestar serviços”.
A iniciativa busca ampliar o cadastro de prestadores de serviços, garantir que os profissionais da construção civil tenham acesso às oportunidades geradas pelas demandas da administração municipal.
Os interessados devem procurar diretamente o CAE – Sala do Empreendedor, levando seus documentos pessoais e informações profissionais para atendimento e orientações.
Sorriso
Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março
Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).
“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.
Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.
O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.
Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásVirginia Fonseca exibe presentes de luxo e momento romântico com Vini Jr: ‘Presentão’
-
Rondonópolis5 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásFernanda Paes Leme mostra rotina de pilates e brinca com seguidores: ‘Gostosa!’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásBruna Gonçalves mostra treino ao lado de Ludmilla e brinca: ‘Nosso personal que lute’


