CUIABÁ

Em Rondonópolis

Vereador Anderson Bananeiro de Rondonópolis é confrontado por colegas após críticas à secretária-adjunta de Agricultura

Publicados

Rondonópolis

A recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis, realizada no dia 2, foi marcada por intensos debates sobre a atuação da secretária-adjunta de Agricultura, Katiane Salomão. Durante a discussão, a gestora enfrentou críticas e também recebeu apoio de alguns vereadores.

O vereador Anderson Bananeiro (PRD) foi uma das vozes mais críticas, argumentando que Katiane não tem atendido adequadamente às demandas apresentadas pelos parlamentares, principalmente no que diz respeito às necessidades da zona rural. Ele mencionou um suposto favorecimento a certos grupos e relatou que, para resolver questões, tem recorrido diretamente ao secretário de Meio Ambiente, Álvaro Fachin, “pulando” a adjunta.

Em contrapartida, o vereador Adilson do Naboreiro (MDB) defendeu Katiane, ressaltando que ela assumiu a pasta em um cenário de dificuldades e falta de recursos, e que tem se esforçado para realizar seu trabalho. Naboreiro também destacou que, ao contrário do que Bananeiro afirmou, Katiane tem se mostrado disponível para atender a todas as solicitações. Ele ainda mencionou que um dos assessores de Bananeiro havia estado na secretaria, mas não contribuiu para melhorias significativas na zona rural durante seu tempo na pasta.

Leia Também:  Prefeitura de Rondonópolis é parceira de evento que vai distribuir 6 mil mudas de árvores

O vereador Wesley Cláudio (Novo) juntou-se à defesa de Katiane, elogiando sua capacidade de conduzir as ações da secretaria. Cláudio questionou a postura de Bananeiro, sugerindo que ele poderia estar buscando soluções imediatas para todas as demandas e insinuando que poderia haver questões pessoais entre os dois.Esse embate evidencia as tensões políticas e as diferentes perspectivas sobre a gestão da agricultura no município, refletindo as complexidades que envolvem o trabalho legislativo e a administração pública.

Fonte: Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Motoristas terão fechamento da Av. dos Estudantes e desvio na Rua Fernando Correa a partir de segunda-feira (12)

Publicados

em

Em função das obras do viaduto a ser construído no cruzamento da Avenida Lions Internacional com a Rua Fernando Correa, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) anuncia uma importante intervenção viária no fluxo de veículos da região. A partir desta segunda-feira (12/10), os motoristas que trafegam na Rua Fernando Correa terão que, obrigatoriamente, fazer um desvio para acessar a Avenida dos Estudantes.

Com a mudança, quem estiver na Rua Fernando Correa e quiser acessar a Avenida dos Estudantes terá de entrar na Avenida Lions Internacional, seguir pela via e, depois, ingressar no prolongamento da Rua Rio Branco (esquina do Villa Vaz Hotel), que passará a ter sentido único no Jardim Mato Grosso. Os motoristas seguirão até o fim da Rua Rio Branco, virando à esquerda e, depois, entrando na Rua Dom Pedro II (com sentido duplo por cerca de 80 metros), até acessar a rotatória da Avenida dos Estudantes (veja mapa).

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thales Tatí, informa que, inclusive, o sentido único no prolongamento da Rua Rio Branco, no Jardim Mato Grosso, começa a valer nesta sexta-feira (9/10). Além disso, informa que, diante da intervenção, o cruzamento da Lions com a Rua Otávio Pitaluga ganhará um conjunto semafórico, sem realização de retorno no local. Ele esclarece que todas essas mudanças contarão com a devida sinalização horizontal e vertical das vias afetadas.

Leia Também:  Prefeito decreta ponto facultativo nos dias 4 e 5 de junho nos serviços públicos

Desde esta sexta-feira, o prolongamento da Rua Rio Branco, no Jardim Mato Grosso, também estará com a presença de agentes de trânsito para orientar no tráfego – e a partir de segunda-feira também nos demais trechos afetados.

A Semob pede a compreensão de todos e que os condutores trafeguem com cuidado e atenção no trecho.


Mapa indica acesso à Avenida dos Estudantes a partir da Avenida Lions, vindo da Rua Fernando Correa:


 


 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA