CUIABÁ

Rondonópolis

Segunda noite do Caveiras Moto Festival movimenta cena cultural de Rondonópolis

Publicados

Rondonópolis

O segundo dia da 10ª edição do Caveiras Moto Festival, realizado neste sábado (5) no Parque Encontro das Águas, na Vila Aurora, reuniu novamente um grande público e confirmou o sucesso do evento, que se consolidou como uma das principais opções de entretenimento e cultura de Rondonópolis. O festival tem entrada gratuita, conta com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis e oferece uma programação diversificada para toda a família.

Durante todo o sábado, moradores de Rondonópolis e visitantes de outras cidades puderam aproveitar uma programação que une música, motociclismo, cultura e lazer. Além dos shows, o espaço conta com praça de alimentação, artesanato, estandes de produtos e serviços, parque infantil, tirolesa, airsoft e a exposição de motocicletas de diferentes estilos e cilindradas.

A programação musical também valoriza os artistas locais e regionais. Neste segundo dia, o público acompanhou as apresentações da Banda Municipal de Rondonópolis, Camila Ranzzani, com um especial em homenagem ao Kid Abelha, além de Old Rockers e Red River, que prepararam o público para o show de RPM O Legado, uma das atrações mais aguardadas desta edição.

Leia Também:  Prefeitura vai apoiar mais uma edição do Liquidaqui para fomentar comércio

Show de RPM O Legado. Imagem: Gcom

A presença de visitantes de outros municípios também demonstra a força do festival. Morador de Itiquira, Guilherme Souza aproveitou o evento e destacou a organização e a diversidade da programação.

“É muito bom ver um evento desse tamanho, com uma estrutura tão bacana e entrada gratuita. Vim de Itiquira para prestigiar e estou gostando muito. Tem música boa, muitas motos, opções para comer e atrações para toda a família. É um evento que realmente vale a pena e que coloca Rondonópolis em destaque”, afirmou.

O sucesso do festival também conta com a participação direta da Prefeitura de Rondonópolis, que contribuiu para a estruturação do Parque Encontro das Águas e para a realização do evento.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou serviços de limpeza e paisagismo no local. A Secretaria Municipal de Infraestrutura atuou na revisão das redes elétricas e hidráulicas. Já a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana trabalha na organização e segurança do trânsito no entorno do parque, garantindo mais tranquilidade para pedestres e motoristas. O Gabinete de Comunicação Social também contribui com a divulgação do festival.

Leia Também:  Vila Operária vai ganhar nova sede e centro operacional do Sanear

E quem ainda não foi ao Caveiras Moto Festival terá mais uma oportunidade neste domingo (6). A programação começa com atrações regionais, incluindo Yer Dudes, o cuiabano Billy Spíndola e Live Bones, que sobem ao palco antes do show de encerramento com Rodox.

Com entrada gratuita, o público também pode contribuir voluntariamente com a doação de alimentos ou ração para pets, que serão destinados a entidades locais.

Foto – Marcos Miraglia

Foto – Marcos Miraglia

Foto – Marcos Miraglia
Foto – Marcos Miraglia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura autoriza desmembramento de imóveis com duas ou mais unidades habitacionais

Publicados

em

A partir de agora imóveis que possuem duas ou mais unidades residenciais autônomas regularmente edificadas poderão solicitar o desmembramento, conforme projeto de autoria do poder executivo municipal aprovado na sessão da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (21). A medida propõe, dentre outros benefícios, proporcionar maior segurança jurídica aos proprietários.

O Projeto de Lei Complementar que Altera a Lei Complementar nº 43, de 28 de dezembro de 2006 estabelece critérios objetivos para a individualização dessas unidades residenciais, condicionando o desmembramento à regularidade das edificações, à conclusão das obras, à existência de acesso independente e ao atendimento das exigências urbanísticas e de infraestrutura previstas na legislação municipal.

Conforme o projeto do prefeito Cláudio Ferreira enviado para a Câmara, a alteração da lei se deu pela necessidade de adequar a legislação urbanística municipal à realidade das edificações existentes em Rondonópolis, especialmente diante da utilização de terrenos que comportam unidades residenciais independentes, mas cuja individualização imobiliária encontra obstáculos nos parâmetros mínimos atualmente exigidos para o desmembramento de lotes.

Leia Também:  Fé reúne milhares em Cuiabá e Prefeitura garante apoio em transporte e segurança

Para que o imóvel possa ser desmembrado é preciso cumprir requisitos, como: possuir projeto arquitetônico aprovado pelo Município e Alvará de Construção expedido; ter Habite-se; edificação averbada na matrícula do imóvel e que os lotes resultantes sejam atendidos por infraestrutura urbana compatível com o uso pretendido.

Além disso, é pré-requisito que cada unidade habitacional constitua edificação autônoma, com acesso independente e direto para a via pública; e que cada lote resultante possua área mínima de 100,00 m² e frente mínima à via pública de 5,00 m.

De acordo com o gestor municipal, o projeto de lei complementar simplifica os procedimentos de regularização imobiliária e reduz a necessidade de constituição de condomínios para a individualização de unidades residenciais, sem afastar o controle urbanístico exercido pelo Município.

O projeto segue agora para a sanção do prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA