CUIABÁ

Rondonópolis

Saúde está disponibilizando vacina bivalente contra Covid-19 a população

Publicados

Rondonópolis

Seguindo determinação do Ministério da Saúde que identificou a circulação de duas sublinhagens de uma das variantes do Coronavírus no Brasil, e que por isso, recomendou a aplicação de uma dose de reforço da vacina bivalente para a população em geral, mas com foco principal nos imunossuprimidos e pessoas acima de 60 anos, a secretaria municipal de Saúde, comunica que está disponibilizando o imunizante de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde, das 07h as 11hs e, das 13h as 17h.

Conforme a enfermeira Noeny Souza, gerente da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), “a vacina bivalente contra a Covid-19 é uma atualização dos primeiros imunizantes utilizados, já que protege contra a cepa original da doença e também contra a subvariante ômicron. Com este reforço, o objetivo é ampliar a resposta imune da população”.

Na verdade a vacina se encontra disponível desde o ano passado, mas devido a baixa procura, e a necessidade de medidas de prevenção e controle da Covid-19 diante da nova cepa do vírus detectada Ba, se faz necessária a segunda dose de reforço com a vacina bivalente para toda população acima de 12 anos que já tenha 06 meses que recebeu o primeiro reforço com a vacina bivalente.

Leia Também:  Rondonópolis mantém resultado positivo e abre 166 vagas de emprego

Apesar das novas sublinhagens ainda não terem sido identificadas no estado, é importante se prevenir e se vacinar.

Aos interessados, a gerente da vigilância epidemiológica, destaca que a SMS tem vacinas disponíveis para toda população: a partir de 6 meses a 04 anos (Pfizer Baby), com 03 doses; de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), 02 doses e reforço, e 12 anos acima (qualquer idade): Pfizer Adulto – com 02 doses e reforço.

Reforçando que a vacina bivalente e demais vacinas acima citadas, estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde, das 07h as 11hs e das 13h as 17hs.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Praças e áreas de lazer de Rondonópolis recebem ação da Prefeitura com foco na iluminação pública

Publicados

em

Diversas praças e áreas de lazer de Rondonópolis vêm recebendo atenção com o trabalho de manutenção e revitalização da iluminação pública feito pela Prefeitura, que vem seguindo um cronograma e pretende contemplar toda a cidade.

Somente em 2026, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já atendeu na parte elétrica 26 praças e áreas de lazer nos mais diversos bairros de Rondonópolis, além do projeto especial de reforma da Praça da Saudade, que teve a modernização de todo o sistema de iluminação pública.

A Praça da Saudade, na região central da cidade, sofria, até então, com o medo e a insegurança advindos da escuridão do espaço.  Com a revitalização da iluminação pública, a Praça da Saudade voltou a atrair os moradores no período noturno. São adultos fazendo caminhada, famílias com crianças brincando e muitas pessoas fazendo uso das quadras de esportes.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz, observa que, da mesma forma, a gestão tem encontrado situações bem críticas nas praças e espaços de lazer, com problemas advindos especialmente por vandalismo e furtos. Em muitos casos, existe até o gasto com retrabalho dos serviços diante da reincidência dos furtos poucos dias após a manutenção.

Leia Também:  Prefeito destaca parceira entre Município e Estado para melhoria dos indicadores

Nos serviços da Prefeitura, esses espaços recebem, além dos reparos e trocas necessárias, novos projetores, luminárias e lâmpadas de led, ou até a instalação de postes dependendo do caso, garantido mais segurança e melhor uso à população no período da noite.

“O resultado logo aparece. Se não tem iluminação, as pessoas não conseguem frequentar os espaços de lazer à noite. Com a iluminação e revitalização, as pessoas passam a usar novamente esses espaços públicos, impactando também no entorno, com atração de investimentos”, avalia o secretário.

O trabalho segue e vai contemplar as demais praças e espaços de lazer com problemas elétricos e de iluminação.

 

Foto – Marcos Miraglia

xxx

 

Algumas praças e áreas de lazer atendidas em 2026

Jardim Atlântico, Boa Vista, Conjunto São José, Jd. Belo Horizonte, José Sobrinho, Casario, Paulista, Jd. Eldorado, Jd. Reis, Colina Verde, Jd. Morumbi, Vila Cardoso, Vila Operária, Parque Real, Santa Clara, Cidade Natal, Coophalis, Coopharondon, Vila São José, Coophalis, Jd. Atlântico, Granville, Sítio Farias e Centro B.

Leia Também:  Eleição suplementar do Conselho Tutelar abre 20 vagas para suplentes em Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA