CUIABÁ

Rondonópolis

Sanear conclui serviço para ampliar abastecimento de água em sede da Unemat

Publicados

Rondonópolis

A equipe do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) realizou nesta sexta-feira (15) a interligação de rede para ampliar a capacidade de abastecimento de água na nova sede da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), localizada na área do antigo aeroporto. O prédio foi construído pela Prefeitura através de uma parceria público-privada e começará a ser ocupado pela comunidade acadêmica na segunda-feira (18).

Os técnicos do Sanear instalaram uma tubulação de 75 milímetros ligando as instalações da Unemat à uma rede de 250 milímetros que atende a região. Com isso será possível atender com folga até dois mil consumidores, número quase três vezes maior que o total de alunos matriculados atualmente na universidade.

“O prédio já era atendido pelo Sanear, mas o consumo lá deve aumentar bastante já que a universidade tem cerca de 700 alunos em Rondonópolis. Com esse investimento afastamos qualquer risco de desabastecimento agora e nos próximos anos”, disse Paulo José, presidente do Sanear.

Leia Também:  Prefeito Cláudio e governador Mauro Mendes anunciam pacote de obras histórico para Rondonópolis

A cessão do prédio para o Unemat foi acertada em um acordo envolvendo a prefeitura, a Câmara Municipal, a reitoria da Unemat e o Governo do Estado. O documento prevê que a ocupação imediata e a doação das instalações assim que for implantado oficialmente o campus da universidade no município.

O projeto de cessão ainda está sob análise e deverá ser votado na semana que vem pelos vereadores. Os termos também serão discutido na próxima terça-feira numa audiência que será realizada pela Câmara Municipal já na nova sede da Unemat.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Exposul terá que ofertar produtos de valor acessível ao público

Publicados

em

Procuradoria-Geral do Município e Procon reuniram-se com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis na última sexta-feira (17), na sede da Procuradoria, para tratarem dos preços praticados na Exposul, que resultou em denúncia de possível abuso de preços causando indignação em quem prestigiou a festa no ano passado. 

A edição deste ano, agendada para ocorrer no início de agosto, deverá contar com preços acessíveis à população em geral e disponibilização de produtos de maior valor agregado aos que desejarem outras marcas.

Para evitar abuso de preços, o Sindicato Rural irá informar os valores pactuados com a empresa terceirizada em telões, cartazes e demais mídias do evento. Em caso de sobrepreço, as pessoas poderão fazer a denúncia no local, no estande da Procuradoria/Procon, o qual irá receber a reclamação e agir instantaneamente. 

Além disso, a oferta de água potável nos bebedouros estará disponível nos locais de entrada para quem não deseja comprar bebidas, isto em cumprimento à lei federal de grandes shows e eventos. 

Esta foi a segunda reunião entre realizador e órgão de fiscalização do município para garantir que não haja produtos com preço abusivo ofertados durante a Exposul, festa tradicional de Rondonópolis que reúne atrações como novidades, tecnologia de ponta para o campo, palestras técnicas e shows nacionais e regionais de música sertaneja, sendo o destino de milhares de pessoas que buscam informações e entretenimento.

Leia Também:  Secretaria de Administração realiza capacitação sobre a Lei de Licitação

Para assegurar o pactuado, o realizador deverá apresentar nos próximos dias a tabela de preços dos produtos ao Procon, quando for solicitado o alvará de funcionamento do evento ao órgão, dias antes da realização do mesmo.

Participaram da reunião, o procurador-geral municipal, Luís Vacaro, o coordenador-executivo do Procon, Rubson Guimarães, assessores jurídicos do Procon, o presidente do Sindicato Rural, Alberto Torremocha, vice-presidente Leandro Hinrichsen e a supervisora da Exposul, Fabrízia Hinrichsen.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA