CUIABÁ

Rondonópolis

Procon multa concessionária em R$ 500 mil por oscilações e falta do serviço

Publicados

Rondonópolis

Desde o dia 29 de setembro está correndo o prazo para a concessionária fornecedora de energia elétrica Energisa se defender judicialmente sobre o auto de infração, com multa de R$ 500 mil, gerado por conta das oscilações e falta de fornecimento de energia entre os dias 26 e 28 de setembro gerando prejuízos para diversos setores do município de Rondonópolis.

A infração foi lavrada pela Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor – Procon de Rondonópolis que elencou diversos danos causados pela falta de energia elétrica, como no caso do trânsito e da distribuição de água da cidade. A interrupção na distribuição da energia também prejudicou diretamente o comércio da região central bem como diversos bairros.

A Procuradoria Geral do município também foi um dos órgãos que teve seu serviço comprometido pela falta de energia, principalmente por ter de cumprir prazos judiciais, ajuizar processos de execução fiscal, além de outras demandas.

O Procon já havia notificado a Energisa no dia 27 de setembro pedido que a empresa efetuasse o restabelecimento do fornecimento de energia, porém a autuada não conseguiu cumprir a notificação, tendo o serviço apresentado oscilações e por vezes interrupções.

Leia Também:  CEI avança e convoca oitivas para investigar finanças da Santa Casa

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Praças e áreas de lazer de Rondonópolis recebem ação da Prefeitura com foco na iluminação pública

Publicados

em

Diversas praças e áreas de lazer de Rondonópolis vêm recebendo atenção com o trabalho de manutenção e revitalização da iluminação pública feito pela Prefeitura, que vem seguindo um cronograma e pretende contemplar toda a cidade.

Somente em 2026, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já atendeu na parte elétrica 26 praças e áreas de lazer nos mais diversos bairros de Rondonópolis, além do projeto especial de reforma da Praça da Saudade, que teve a modernização de todo o sistema de iluminação pública.

A Praça da Saudade, na região central da cidade, sofria, até então, com o medo e a insegurança advindos da escuridão do espaço.  Com a revitalização da iluminação pública, a Praça da Saudade voltou a atrair os moradores no período noturno. São adultos fazendo caminhada, famílias com crianças brincando e muitas pessoas fazendo uso das quadras de esportes.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz, observa que, da mesma forma, a gestão tem encontrado situações bem críticas nas praças e espaços de lazer, com problemas advindos especialmente por vandalismo e furtos. Em muitos casos, existe até o gasto com retrabalho dos serviços diante da reincidência dos furtos poucos dias após a manutenção.

Leia Também:  CEI avança e convoca oitivas para investigar finanças da Santa Casa

Nos serviços da Prefeitura, esses espaços recebem, além dos reparos e trocas necessárias, novos projetores, luminárias e lâmpadas de led, ou até a instalação de postes dependendo do caso, garantido mais segurança e melhor uso à população no período da noite.

“O resultado logo aparece. Se não tem iluminação, as pessoas não conseguem frequentar os espaços de lazer à noite. Com a iluminação e revitalização, as pessoas passam a usar novamente esses espaços públicos, impactando também no entorno, com atração de investimentos”, avalia o secretário.

O trabalho segue e vai contemplar as demais praças e espaços de lazer com problemas elétricos e de iluminação.

 

Foto – Marcos Miraglia

xxx

 

Algumas praças e áreas de lazer atendidas em 2026

Jardim Atlântico, Boa Vista, Conjunto São José, Jd. Belo Horizonte, José Sobrinho, Casario, Paulista, Jd. Eldorado, Jd. Reis, Colina Verde, Jd. Morumbi, Vila Cardoso, Vila Operária, Parque Real, Santa Clara, Cidade Natal, Coophalis, Coopharondon, Vila São José, Coophalis, Jd. Atlântico, Granville, Sítio Farias e Centro B.

Leia Também:  Inscrições abertas para o CELEBRADANÇA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA